Entretenimento

15 de julho de 2019 12:38

Robert Downey Jr. quer se afastar da imagem do Homem de Ferro

Astro sente que está na hora de iniciar uma nova fase em sua carreira.

↑ Foto: Divulgação

Após ter ficado mais de dez anos no papel de Homem de Ferro, o maravilhoso Robert Downey Jr. se despediu da armadura do super-herói em “Vingadores: Ultimato”, com um desfecho pra lá de emocionante para qualquer fã do MCU. E apesar de ter se tornado um dos principais rostos desse universo cinematográfico da Marvel, o astro sente que está na hora de iniciar uma nova fase em sua carreira.

Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, Downey Jr. afirmou que pretende se distanciar da imagem criada de seu personagem, Tony Stark. “Após passar muito tempo trabalhando no Universo Marvel, criando essa sinergia com Tony Stark, sendo criativo e um bom funcionário para a companhia, mas também sendo um pouco desequilibrado, acaba que os donos acham que você se torna uma espécie de mascote”, começou Robert

E ele foi mais enfático. “Eu não sou o meu trabalho. O que eu fiz na Marvel não me define. Eu não sou esse período de tempo que passei interpretando esse personagem“, disse o ator. “E é uma droga, porque o garoto em todos nós quer ser tipo, ‘Não. Sempre vai ser um acampamento de verão e todos nós estamos de mãos dadas e cantando ‘Kumbaya’“, acrescentou.

Robert Downey Jr. tem vários projetos a caminho, incluindo um novo filme de Sherlock Holmes e o reboot de “Doctor Dolittle”, mas admite que ainda não começou realmente a explorar uma verdadeira vida pós-Marvel e Homem de Ferro. “Não fui forçado a explorar a nova fronteira da minha vida criativa e pessoal depois disso. Mas é sempre bom ficar à frente de onde você está prestes a chegar“, completou.

“Vingadores: Ultimato” já arrecadou mais de 2,7 bilhões de dólares em bilheteria mundial e foi relançado nos cinemas recentemente, com alguns minutos inéditos. Muitos interpretaram o relançamento como uma estratégia da Marvel para superar o recorde de “Avatar”, que continua como o filme de maior bilheteria da história. Será que vão conseguir?!

Fonte: Hugogloss / Raphael Amador

Comentários

MAIS NO TH