Entretenimento

20 de junho de 2019 16:42

Prefeitura de Maceió abre festejos juninos na capital

Praça São José, em Fernão Velho, se tornou palco para a apresentação da cantora paraibana Elba Ramalho e dos cantores Irineu Nicácio e Geraldo Cardoso

↑ Elba Ramalho encerrou a abertura do São João de Maceió, no bairro de Fernão Velho (Foto: Pei Fon / Secom Maceió)

Na noite desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), abriu oficialmente o São João da Capital e a Praça São José, em Fernão Velho, se tornou palco para a apresentação da cantora paraibana Elba Ramalho e dos cantores Irineu Nicácio e Geraldo Cardoso.

Para o prefeito Rui Palmeira a expectativa é de um São João muito animado, com gente na rua e muito forró. “Queremos que os maceioenses aproveitem essa festa que preparamos. Para nós é motivo de muita alegria fazer a abertura de São João com Elba Ramalho e os nossos artistas locais e ainda aqui em Fernão Velho, um bairro tão acolhedor e tradicional”, pontuou o prefeito.

O presidente da Fmac, Vinícius Palmeira, afirma que a realização da primeira noite da festa em Fernão Velho foi a forma encontrada pela Prefeitura de Maceió para reforçar uma tradição de festejos juninos no local. “Nossa proposta é resgatar as raízes culturais da nossa terra e faz parte da política cultural da gestão Rui Palmeira essa aproximação com os bairros e a descentralização das festividades”, explicou.

A atração principal da noite, a cantora paraibana Elba Ramalho destacou a alegria de trazer seu forró para Maceió. “Uma honra fazer a abertura do São João de Maceió. Vamos aproveitar que São João só acontece uma vez no ano para nos divertirmos muito.”

O casal Maria Elielza Lima e Jairo Lima, moradores de Fernão Velho desde a infância, consideram a iniciativa de realizar a abertura do São João na Praça São José uma forma de valorizar o bairro. “Estamos muito felizes com esta festa aqui, nunca pensei que íamos ter uma festa tão boa, com tanta gente dançando e se divertindo”, comemorou D. Maria Elielza. “Reconhecemos a iniciativa da Prefeitura. Eu amo meu bairro e quero agradecer a toda a organização. Hoje é dia de alegria e dançar muito forró”, completou Sr.Jairo.

Com o tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom é em Maceió”, a festa junina segue até o sábado (29), com atrações como Forró do Muído, Alcymar Monteiro, Flávio José, Eliane e Batista Lima no Arraial Central, no Estacionamento do Jaraguá. Além das apresentações de trios de forró alagoanos no Arraial Pé de Serra, na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá. Confira a programação aqui.

A programação da Capital também conta com o tradicional concurso de quadrilhas juninas, que vai até esta quinta-feira (20), no Ginásio do Sesi, localizado no Trapiche da Barra, e de coco de roda, nos dias 21, 22, 25 e 26 de junho no Ginásio Arivaldo Maia, localizado no Jacintinho.

Além disso, terá uma programação especial nos 47 arraiais descentralizados, selecionados por meio das chamadas públicas.

Fonte: Secom Maceió / Texto: Letícia Pascoalino

Comentários

MAIS NO TH