Entretenimento

20 de junho de 2019 19:57

Jornalista Fernando Rocha fala sobre demissão: “reunião que durou três minutos”

Jornalista foi desligado do programa matinal 'Bem Estar' em fevereiro deste ano

↑ Fernando Rocha é entrevistado por Daniela Albuquerque (Foto: Divulgação / RedeTV!)

O jornalista Fernando Rocha, que foi desligado do programa Bem Estar, da Globo, em fevereiro deste ano, é o entrevistado de Daniela Albuquerque no programa Sensacional desta quinta-feira (20), exibido às 22h45, na RedeTV!. Depois de 30 anos na emissora, o jornalista diz sentir falta do trabalho no canal. “Saudade, claro. Devo muito à emissora, minha história, vida, meu caráter, toda a minha formação. Gratidão e muito orgulho de ter passado por essa casa”, declara.

Fernando é enfático ao afirmar que sua trajetória no grupo não se resume ao momento de seu desligamento. “Minha história é muito maior do que uma reunião que durou três minutos para falar: ‘Olha, o contrato não vai ser renovado e o ‘Bem Estar’ termina aqui para você’. Minha história na casa é maravilhosa, é um milhão de vezes maior do que a pessoa que falou comigo”, afirma.

Fernando fala do desejo de voltar à televisão, integrando novamente o elenco fixo de uma emissora. “Tenho muita vontade, mas entendo que tudo tem seu tempo”. O jornalista chamou atenção nas redes sociais depois de uma piada que contou no Bem Estar. “Realmente não entendo como tomou uma proporção tão gigantesca. Era uma piada, eu contaria de novo. Havia contado anteriores e ninguém falou nada, porque não foi a piada, foi a história da cara do Dr. Kalil, que é um grande amigo meu”, explica ele, referindo-se à expressão do médico, que também estava no palco.

Questionado se foi repreendido pela fala, ele afirma ter sido chamado para uma conversa, mas justifica que tudo não passou de um mal-entendido. Em seguida, ele comenta as especulações de que sua avaliação profissional no grupo poderia ter mudado a partir dali. “Não acho que a demissão foi por causa disso, o programa continuou depois. O que acontece é que acabou, e iria acabar, não porque eu saí, mas acho que o projeto terminou. Depois desse episódio a vida seguiu, continuei lá”, lembra.

Durante os oito anos de trabalho no Bem Estar, Fernando dividiu o estúdio com a jornalista Mariana Ferrão, uma rotina relembrada com carinho. “Muita saudade dela, foi uma travessia oceânica”, comenta ele. Emocionado, ele recebe um recado da colega. “Você, meu amigo, me ensinou que a vida é todo dia e que nós precisamos ter muita coragem. Você esteve ao meu lado em momentos que me exigiram muita coragem e eu só tenho uma coisa a dizer: ‘estou morrendo de saudade. Te amo e muito obrigada'”, declarou ela em um vídeo enviado para a produção. Em março deste ano, a jornalista também deixou a emissora para se dedicar a projetos pessoais.

Fonte: Revista Quem

Comentários

MAIS NO TH