Entretenimento

Julia Roberts morreria de overdose no final original de 'Uma Linda Mulher'

Enredo original era muito mais dramático, com tom sombrio e final trágico

Por Diego Olivares com Yahoo 10/06/2019 14h12
Julia Roberts morreria de overdose no final original de 'Uma Linda Mulher'
Reprodução - Foto: Assessoria

‘Uma Linda Mulher’ é considerado um dos grandes clássicos da comédia romântica nos anos 90 e foi responsável por catapultar ao estrelato Julia Roberts. Porém, de acordo com a atriz, a história poderia ter sido muito diferente, com direito a um desfecho que ia fazer com que muita gente saísse do cinema chocada.

Em conversa com a colega Patricia Arquette para a série ‘Actors on Actors’, promovida pela revista Variety, Roberts falou sobre a primeira versão do roteiro que chegou a suas mãos

“Enquanto roteiro, ‘Uma Linda Mulher’ era um filme proibido para menores sobre uma prostituta em Hollywood. A propósito, na versão original, que era muito sombria, eu acho que ela morria de overdose”, contou.

Tudo isso depois de ser destratada pelo personagem de Richard Gere, conforme relatou a atriz. “Edward jogaria ela do carro, jogaria o dinheiro em cima dela, ao menos como me lembro, e iria embora. Ela ficaria numa vala suja”, disse.

Julia Roberts afirmou ainda que já estava comprometida com o projeto, até que o estúdio faliu antes que esta versão pudesse ser rodada. Foi aí que o roteiro tomou um novo rumo.

“Um produtor levou o script para a Disney. Eu ouvi isso e pensei ‘Foi para a Disney? Eles vão transformar num desenho animado?’”, brincou, acrescentando que a entrada do diretor Garry Marshall ajudou a transformar a trama no que acabou sendo levado para a tela.

“Convencer as pessoas que o filme deveria ser feito pela Disney, e que é um conto de fadas e uma história de princesa, foi algo que muita gente teve dificuldade em enxergar. Mas, como dizem, o resto é história”, finalizou.

Com o roteiro modificado para ter um final feliz, ‘Uma Linda Mulher’ rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz para Roberts e arrecadou US$ 463 milhões nas bilheterias do mundo todo.