Entretenimento

24 de maio de 2019 10:46

Amadeu volta do mundo dos mortos, mas perde os movimentos das pernas

Par romântico de Maria da Paz (Juliana Paes) voltará dos mundos dos mortos, ele levou um tiro de Dulce (Fernanda Montenegro) enquanto estava no altar prestes a se casar, porém não terá uma vida fácil.

↑ Foto: Reprodução/Globo

Como o começo de A Dona do Pedaço está bem sangrento, mas parecendo um filme de velho oeste americano, ou seja, você pisca morreu algum personagem da trama das nove da Globo, nós já podemos adiantar que Amadeu (Marcos Palmeira) não passará dessa para uma melhor. Ufa! Porque esse mocinho irá render ainda nesta novela.

Ainda nesta primeira semana de apresentar a história de A Dona do Pedaço para o público da Globo, o par romântico de Maria da Paz (Juliana Paes) voltará dos mundos dos mortos, ele levou um tiro de Dulce (Fernanda Montenegro) enquanto estava no altar prestes a se casar, porém não terá uma vida fácil. Ele não conseguirá sentir as suas pernas. O advogado de A Dona do Pedaço sairá do coma e irá para um quarto quem vibrará com essa notícia será Nilda (Jussara Freire), mãe de Amadeu, que não saiu um minuto sequer do seu lado na trama da Globo. Enquanto isso, o marido e os outros filhos estavam atirando a torto e a direito em Rio Vermelho.

Amadeu acordará e escutará o médico dizer que ele sobreviveu graças a um milagre, logo que ele vê sua mãe comentará: “Pensei que tava morto”, dirá em cena na Globo. Sentindo que nem tudo está bem em A Dona do Pedaço, o protagonista encarará o médico com seriedade: “Doutor, se tem alguma coisa pra dizer, desembucha. Se vim para o quarto, algo melhorou. Diz, doutor”, pedirá. “Fizemos duas operações. A primeira para retirar a bala, a segunda para estancar uma hemorragia grave, e… A possibilidade de voltar a andar é muito pequena”, falará logo de cara.

“A bala atingiu a medula espinhal. Uma região sensível, formada de tecido nervoso… Com lesão nesse tecido, dificilmente o paciente recupera os movimentos na totalidade. Mas há casos milagrosos”, o médico explicará o caso delicado para o personagem de Marcos Palmeira no folhetim de Walcyr Carrasco.

Determinado a não entregar os pontos, Amadeu perguntará o que é preciso fazer para que ele volte a andar e possa ter Maria da Paz novamente. “Sobretudo muita fisioterapia, muita dedicação, horas e horas por dia… Você vai precisar de muita força de vontade”, responderá. Na Globo, o filho de Nilda garantirá: “Eu tenho, doutor!”.

Quando começar a sua fisioterapia Amadeu ficará abalado já que cairá em uma armadilha feita por sua mãe em parceria com sua ex-sogra Evelina (Nívea Maria). As duas farão o pacto de mentir para seus filhos e assim colocar um ponto final na guerra entre os Ramirez e os Matheus. Acreditando que Maria está morta, Amadeu acabará se envolvendo com sua fisioterapeuta que se chamará Gilda (Heloísa Jorge) em A Dona do Pedaço.

Com ela, o advogado terá um filho e após anos e anos se mudará com a sua família para São Paulo. Por ironia do destino, será na capital paulista que Amadeu reencontrar o seu grande amor na novela da Globo e descobrirá que é pai da víbora Josiane (Agatha Moreira). Que fará de tudo para ver a ruína de sua mãe.

Fonte: TVFoco / Thais Teles

Comentários

MAIS NO TH