Entretenimento

Tratamento dos transtornos sexuais é tema de Workshop neste sábado

Por Assessoria 17/05/2019 09h04
Tratamento dos transtornos sexuais é tema de Workshop neste sábado
Reprodução - Foto: Assessoria

A humanidade está em uma crescente evolução e suas formas de relacionamento também estão mudando. Foi pensando nisso que Antonio Carvalho que é Psicólogo e autor do livro “Terapia Cognitiva Sexual - uma proposta integrativa da psicoterapia da sexualidade”, chega a Maceió para realizar um Workshop sobre “Teoria Cognitiva Sexual”. O evento acontece neste sábado, 18, a partir das 8h, no auditório do Centro de Excelência da Vida Espaço Terapêutico – CEV, localizado na Av. Fernandes Lima, 316 – Farol.

O curso visa familiarizar psicoterapeutas e demais profissionais de saúde com os pressupostos teóricos e estratégias de intervenções clínicas utilizadas pela Terapia Cognitiva Sexual no tratamento dos transtornos sexuais. Além de fornecer ferramentas para identificar, conceitualizar e intervir terapêuticamente nas queixas sexuais que são traduzidas por pacientes no consultório psicológico.

As normas de comportamento e atitudes sexuais aceitas variam enormemente dentro da mesma cultura e entre culturas diferentes. Profissionais de saúde nunca devem julgar comportamentos sexuais, mesmo sob pressão social. De maneira geral, o que é normal e anormal não pode ser definido em termos médicos. Entretanto, quando o comportamento ou as dificuldades sexuais provocam sofrimento significativo para o paciente, seu parceiro ou causam danos, o tratamento é justificado. Eis a importância deste Workshop na produção de novos conhecimentos e ampliação de visão sobre tal assunto.

O evento é voltado para Estudantes, profissionais de psicologia e demais áreas relacionadas às ciências da saúde e educação, que desejam aprimorar o entendimento e a abordagem das questões relacionadas à sexualidade em sua prática profissional.

As inscrições para o workshop podem ser feitas pelo telefone: 82 9.9625-2663.

Palestrante

Antônio Carvalho é Psicólogo graduado pela Universidade Gama Filho (1992), Pós-graduado em Magistério Superior e Psicólogo Cognitivo certificado pela FBTC, desde 1997 é sócio fundador do Centro Masculino, clínica médica-psicológica especializada no tratamento de queixas sexuais do homem. Tem vasta experiência na área de psicologia clínica, com ênfase em Psicologia Cognitiva, atuando principalmente nos seguintes temas: transtornos sexuais, terapia de casal, transtornos obsessivos, pânico e depressão. Atua como psicólogo cognitivo comportamental em consultório particular há mais de 25 anos. Ministra palestras e aulas abordando assuntos relacionados à Sexualidade e Terapia Cognitiva em cursos de formação em TCC e Pós Graduações, além de oferecer supervisão clínica em seu consultório particular. É sócio fundador da Associação de Terapias Cognitivas do Estado do Rio de Janeiro (ATC-Rio) e faz parte da atual diretoria. Durante 10 anos, deu aula de Sexualidade Humana na Pós Graduação em Psicoterapia Cognitiva Comportamental da Universidade Estácio de Sá, escreveu artigos e publicou capítulos de livros associando a Terapia Cognitiva à Terapia Sexual. É o coordenador do grupo de estudos Dinâmicas em Sexualidade e o autor do livro Terapia Cognitiva Sexual - uma proposta integrativa da psicoterapia da sexualidade.