Entretenimento

14 de maio de 2019 17:58

Espetáculo Mar Adentro estreia nesta quinta em Maceió

Obra faz parte da programação do dia do Teatro Alagoano proposta pela DITEAL

↑ Espetáculo Mar Adentro estréia nesta quinta (14) (Foto: Divulgação)

Com estreia prevista para 16 de maio, o espetáculo Mar Adentro faz parte de um projeto autoral e independente. A sessão começa às 19h, na Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, compondo a programação do dia do Teatro Alagoano proposta pela DITEAL . A entrada é Franca, aberta ao público de todas as idades.

“É um mergulho no universo interior e ancestral, uma reconexão com mãe África e com toda sua magia, performance, canto, dança, batuque. Um inconsciente simbólico, imaginário, coletivo e potente cultural e local que busca dar voz e protagonismo ao povo afro, fomentando assim a criação e o desenvolvimento da arte afro alagoana”, descreve o texto de divulgação.

“Aqui a palavra, o canto, a poesia, a música se encontram, trazendo um desejo forte no corpo de se balançar, festejar, agradecer, louvar os guias e orixás nesta singela homenagem a mãe das cabeças, senhora, menina, a pérola do mar. Em Mar Adentro vamos falar sobre cantar, dançar e batucar, agradecer lutar pela vida”.

Iemanjá é o ponto de partida para construção e elaboração de um musical que trás ao palco a voz, o batuque, o canto, a dança ancestral/cultural e local onde o performer busca através de seu corpo, de sua voz, de sua musicalidade dar vasão a algo que já não podemos mais calar; o louvor e o brado ao povo de matriz africana do estado.

Mar adentro é o maior desafio encarado pelo performer Alexandrea Constantino em seus mais de 20 anos de palco pelo Brasil, além de autoral é necessário, pois é preciso criar para transformar a realidade da arte local e nacional. É sonho de infância, de criança, de um artista que depois de 20 anos se permite experimentar em outra linguagem, saindo de sua zona de conforto, se arrisca e pede licença para passar.

 

SERVIÇO
Estreia MAR ADENTRO

Data: 16 de Maio
Hora: A partir das 19 horas
Local: Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro – Praça Deodoro – Centro
Informações: 98849 2085/ 99400 8993

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH