Entretenimento

'Passei muito tempo acreditando que era burra', afirma Grazi Massafera

"A beleza física me ajuda a pagar contas e a dar uma vida melhor a quem amo. Mas não me define”, afirma a loura, que já foi miss Paraná.

Por Yahoo 13/05/2019 12h40
'Passei muito tempo acreditando que era burra', afirma Grazi Massafera
Reprodução - Foto: Assessoria

Na TV, nos eventos e nas capas de revista, Grazi Massafera aparece sempre impecável. Mas, no dia a dia, a atriz de 37 anos garante que, no dia a dia, prefere andar sem maquiagem e de vestir jeans e camiseta. À “Vogue”, a paranaense conta como aprendeu a lidar com a própria beleza ao longo do tempo.

“Passei muito tempo acreditando que era burra, que mulher era inferior, especialmente a mulher pobre, e que tudo que tinha era a beleza que os outros viam em mim. Hoje sei que o mais bonito que tenho é a gratidão pelas minhas conquistas e pela mãe em que venho me transformando. A beleza física me ajuda a pagar contas e a dar uma vida melhor a quem amo. Mas não me define”, afirma a loura, que já foi miss Paraná.

Mãe de Sofia, que completa 7 anos este mês, a atriz diz que tenta passar esses ensinamentos para a menina, fruto de seu relacionamento com o ator Cauã Reymond.

“Existe esse mito de que se você é bonita não precisa fazer mais nada. Foi só com maturidade que entendi essas questões, que tento passar hoje para minha filha, uma menina muito bonita. E a menina muito bonita não é elogiada pelos atos, pela inteligência, pela força, pela coragem. Mostro que ela é bonita em outros aspectos. Tem beleza nas atitudes, na inteligência, no talento. O que eu mesma só fui aprender mais tarde”, diz.

Envolvida com as demandas da maternidade e as gravações da próxima novela das 19h da Globo, “Bom Sucesso”, Grazi diz que usa a ioga para desacelerar de tantos compromissos.

“Emendei muito trabalho e achava que a ansiedade já fazia parte de mim. Só pensava ou na Sofia ou no trabalho, ou no passado ou no amanhã. Tinha perdido o tempo do silêncio, do agora. Não sabia nem mais respirar, nem silenciar, porque minha cabeça não desligava nem mesmo nas férias”, conta ela, que costuma compartilhar a prática com seus seguidores.

Na trama, ela será Paloma, uma costureira, assim como sua mãe na vida real. Mãe de três filhos, que cria sozinha, a personagem mora no subúrbio carioca e trabalha na Zona Sul da cidade.“Tive uma criação bem humilde, não tínhamos dinheiro para comprar roupas. Mas minha mãe costurava tudo para mim. Via peças da Forum, por exemplo, na multimarcas da minha cidade, desenhava e pedia para ela fazer. Estava sempre bem-vestida”, lembra a intérprete, que hoje é garota-propaganda da marca.