Entretenimento

26 de abril de 2019 11:45

Divulgadas fotos inéditas do live-action de ‘O Rei Leão’

O tão aguardado live-action de “O Rei Leão” estreia no dia 18 de julho.

↑ Foto: Divulgação

O tão aguardado live-action de “O Rei Leão” só estreia no dia 18 de julho, mas a revista Entertainment Weekly já está matando um pouco da nossa curiosidade. Nesta quinta-feira (25), a publicação divulgou LINDAS fotos do longa-metragem de cenas marcantes para os fãs da animação!

Lançado em junho de 1994, o filme continua sendo a animação de maior bilheteria já feita! Além disso, o longa-metragem foi sucesso no mundo naquele ano e obteve o maior fim de semana de abertura da Disney na época! A explicação mais simples para o seu sucesso é a história: uma fábula de um jovem príncipe leão inspirada em Hamlet, chamado Simba, forçado a preencher as vastas pegadas de seu falecido pai, o rei caído Mufasa. A  jornada de amadurecimento do personagem central é maravilhosa!

O jovem Simba e Mufasa. (Foto: Entertainment Weekly)

 

Eu acho que esse filme é a culminação de todas as adaptações de live-action que a Disney fez de seus clássicos. A ideia de pegar esses personagens e essa música, assim como a peça de teatro, manteve-se fiel à história, mas a reinventou para um meio diferente… Eu pensei que essa tecnologia separaria filme o suficiente da animação e parecia fresco e novo, ainda que completamente relacionado ao original. E no momento em que o ‘Mogli: O Menino Lobo’ foi feito, tivemos muitas facilidades com essa tecnologia’“, disse o diretor Jon Favreau à revista.

O motivo de tudo isso é fazer um filme de animação parecer vivo – ter uma equipe de verdade chegando, fazer interface com um filme de animação e tomar todas as decisões de câmera que você faria no set, em vez de alguém sentado no uma programação de teclado na câmera se move ”, explicou ele sobre a filmagem do longa-metragem.

Simba Timão e Pumba. (Foto: Entertainment Weekly)

 

Já o ator Seth Rogen, que dubla o amigo de Simba, Pumba, relatou sobre o quanto “O Rei Leão” o comove. “Eu ouvi uma vez que se trata da joia da coroa dos filmes da Disney, e para mim pelo menos, é com certeza a que mais me atingiu, que me ensinou mais lições sobre a vida e a morte e muitas coisas no meio. Sempre que Jon (diretor) me mostrou (as filmagens), eu choro incontrolavelmente porque ele acaba atingindo um nervo bruto de algumas maneiras e se conecta diretamente com esses sentimentos da minha infância, mas os atualiza com um escopo que é muito impactante para mim como um adulto“, afirmou. Wow! Já vamos preparar os lencinhos pra assistir!

Realmente, os efeitos são impressionantes! Na imagem abaixo, do personagem Rafiki, nós podemos notaros detalhes não só na representação do animal, mas em todos os detalhes da paisagem atrás e a iluminação. Parece real!

A realidade virtual é mais uma ferramenta do que o resultado final. Você tem que viver nele de uma maneira estranha, e sentir como é para decidir o que você quer. Mas além disso, você realmente está fazendo exatamente o que faz quando grava um filme”, comentou o diretor.

Rafiki em “O Rei Leão” (Foto: Entertainment Weekly)

 

Assim como na animação de vinte e cinco anos atrás, temos o vilão Scar com sua cicatriz na foto seguinte. A imagem e os tons cinzentos da foto nos remetem ao lado sombrio do personagem que deseja o lugar de Simba no reino. Para a revista, o diretor contou como gostaria que as pessoas reagissem quando vissem o longa pela primeira vez.

Esperamos que pareça algo diferente e tão envolvente emocionalmente quanto um filme com animais reais usando câmeras reais. E à medida que apresentamos o material às pessoas, elas começam a entender – ou pelo menos se confundem de uma forma que é criativa e atraente”, disse.

 

O vilão Scar é dublado por Chiwetel Ejiofo. (Foto: Entertainment Weekly)

 

O ator e músico Donald Glover, que dubla o adulto Simba, também compartilhou seus pensamentos sobre o filme para a publicação. “O Rei Leão é uma história atemporal, mas acho que a maneira como Favreau construiu, é uma história muito oportuna também. Eu só queria fazer parte de um bem global“, contou ele. Quem não ia querer, né? Ah, marcou a nossa infância essa história!

Acho que gritei quando descobri que Beyoncé estaria no filme. E quando eu descobri que ela estaria me fazendo mais velha, realmente tive que intensificar meu jogo e pensar no que Beyoncé iria querer”, disse Shahadi Wright Joseph, 13 anos, que dá voz ao jovem Nala.

Jon Favreau  também falou sobre Beyoncé: “Embora sua persona no palco seja maior que a vida, ela é muito realista e dedicada a ter uma vida que é em escala humana. Eu acho que parte do interesse dela (ter entrado para o elenco do filme) é que ela tem filhos pequenos, parte disso é que é uma história que é boa para esta fase de sua vida e sua carreira, e ela realmente gosta muito do original. E então, é claro, há esses maravilhosos números musicais com os quais ela pode se envolver, e meu Deus… Ela realmente faz jus à sua reputação no que diz respeito à beleza de sua voz e talento

 

Simba e Nala com Zazu ainda filhotes. Fofos demais! (Foto: Entertainment Weekly)

Fonte: Hugogloss / Raquel Rodrigues

Comentários

MAIS NO TH