Entretenimento

20 de abril de 2019 09:12

Velório e sepultamento de MC Sapão serão abertos aos fãs

Cerimônias acontecerão na tarde de sábado (20), no Cemitério da Penitência, aberto a fãs, amigos e familiares

↑ MC Sapão (Foto: Reprodução/Facebook)

O funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, que morreu na tarde desta sexta-feira (19), aos 40 anos, será velado e sepultado na tarde de sábado (20), no Rio de Janeiro, sua cidade natal.

“Comunicamos aos amigos, fãs e imprensa, que o velório e sepultamento do Mc Sapão (Jefferson Fernandes Luiz), acontecerá sábado, dia dia 20 de abril de 2019, no Cemitério da Penitência, no Caju – Rio de Janeiro”, dizia comunicado oficial da assessoria do cantor. “Fãs e amigos poderão se despedir do cantor”, ainda afirmou a equipe de Sapão.

MC Sapão (Foto: Reprodução/Instagram )

A cerimônia, porém, será fechada à imprensa. “Pedimos a compreensão dos colegas de imprensa, que respeitem esse momento de dor e sofrimento de todos nós. A família não está em condições de atender dar entrevistas ou depoimentos. Contamos com a colaboração, respeito e compreensão de todos”, ainda disse a equipe do funkeiro.

Sapão estava internado no Hospital municipal Rocha Faria, desde o dia 10, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, com quadro de pneumonia. A morte foi confirmada a QUEM pela assessoria dele. “É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão. Peço à imprensa que aguarde as nossas informações oficiais”, dizia o comunicado.

MC Sapão (Foto: Reprodução/Instagram )

Mc Sapão, foi transferido para o hospital dos Servidores do Estado, na CTI Coronariana para um atendimento específico. A causa da morte, segundo laudo médico do Dr Marcelo Rodrigo de Souza, foi choque séptico, pneumonia e insuficiência cardíaca. As informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgadas.

De acordo com nota oficial da equipe de Sapão, “ele deu entrada no hospital, com quadro de pneumonia e estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade”. Sapão, que ainda sofria com quadro de obesidade e diabetes, estava em turnê e com divulgação da sua nova música Deixa ela dançar, em parceria com o cantor venezuelano Labarca.

“Devido as variações de temperatura referente das localidades dos shows, contraiu uma gripe desencadeou uma pneumonia. O cantor retornava de um show com sua banda e equipe na van, que levaram para o hospital mais próximo, no caso o Rocha Faria”, ainda dizia o comunicado.

Nascido no Rio de Janeiro, na comunidade Complexo do Alemão, Jefferson Fernandes Luiz, no dia 12 de novembro de 1978, Sapão começou a carreira ainda aos 18 anos, quando foi solto após oito meses de prisão. Ainda preso, compôs o hit Eu Sei Cantar.

Em 2013, por problemas de saúde, ele precisou emagrecer 40 quilos em 2014, outro grande sucesso: Vou Desafiar Você. Em seguida, vieram sucessos como Rei do Baileem 2012 e na versão de 2015, fez parcerias com Mr. Catra (1968-2018) e MC Guimê.

Sapão, que era casado com Alessandra Fernandes, deixa quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, 12, Odara, 10, e Brisa, 7.

Fonte: Quem Acontece

Comentários

MAIS NO TH