Entretenimento

1 de abril de 2019 10:59

Veja quem é quem em ‘Orfãos da Terra’, nova trama das seis da Globo

A nova novela das seis, 'Órfãos da Terra', vai estrear na terça-feira (2) e abordará a questão dos refugiados. A trama terá como foco principal a relação de Laila e Jamil que viverão um romance no Brasil escondidos do sheik Aziz Abdallah.

↑ Foto: Reprodução/Globo

A nova novela das sete, “Órfãos da Terra“, estreia nesta terça-feira (02) e conta a história do amor proibido e perigoso de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes). Laila é uma jovem síria que perde tudo após um bombardeio que atinge a cidade fictícia de Fardús, na Síria. Jamil é empregado do sheik Aziz Abdallah (Herson Capri) e se apaixonará pela jovem assim que vê-la no campo de refugiados. Após o atentado, ela, seu pai, Elias (Marco Ricca), sua mãe, Missade (Ana Cecília Costa) e seu irmão, Khaléd (Rodrigo Vidal) vão andando até um campo de refugiados no Líbano. Lá, o sheik árabe se aproveita do estado frágil dos sobreviventes e oferece propostas de trabalho em que se paga muito pouco. Em uma dessas buscas por mão-de-obra barata, o sheik se apaixonada por Laila. Pensando em tê-la como quarta esposa, ele oferece uma quantia para Elias em troca da menina, mas ele recusa. Então, ele oferece pagar o tratamento do irmão que está gravemente ferido e Laila aceita.

VINDA DE LAILA E SUA FAMÍLIA PARA O BRASIL

No dia de seu casamento com o sheik, Laila descobre que o irmão não resistiu à cirurgia e faleceu. Ela foge da mansão do sheik e volta para refúgio para encontrar com seus pais e irem para o Brasil, onde a prima Rania (Eliane Giardini ) mora. Ao descobrir da fuga, Aziz manda Jamil trazê-la de volta e o rapaz descobre que a esposa do patrão é a mesma moça pela qual ele se apaixonou no campo. Por isso, ele topa a missão para proteger a menina. Os dois se encontram no navio rumo ao Brasil, percebem que sentem algo pelo outro e prometem que irão se ver em São Paulo. Aqui, eles são acolhidos pelo Instituto Boas-Vindas, que apoia refugiados. A trama aborda também as dificuldades enfrentadas pelos refugiados que decidiram, ou foram obrigados, deixar seu país natal devido à guerras ou perseguições religiosas.

A FAMÍLIA DO SHEIK AZIZ ABDALLAH

Aziz tem três esposas e algumas filhas, mas apenas Dalila (Alice Wegmann) é sua favorita. Um grande empresário, ele vive em um palácio, que na verdade foi gravado em Petrópolis, com Soraia (Letícia Sabatella), sua primeira esposa, a filha, Fairouz (Yasmin Garcez), segunda esposa e Áida (Darília Oliveira), a esposa mais nova. Soraia é a primeira esposa do sheik e a mãe de Dalila. A jovem se mudou para estudar em Londres e por isso é moderna e crítica aos costumes do país onde nasceu. Dalila é mimada, consegue tudo o que quer e é apaixonada por Jamil. Ela faz seu pai prometer que o rapaz casará com ela, mas o empregado não sente o mesmo pela estudante. Ao descobrir que Jamil está com Laila no Brasil, fará o pai ir atrás dele. Além deles, também vivem na casa os capangas do sheik. Houssein (Bruno Cabrerizo), que é apaixonado por Soraia, Jamil, Fauze (Kaysar Dadour) e Youssef Abdallah (Allan Souza Lima).

VEJA QUEM É QUEM NA NOVA NOVELA DAS SEIS!

FAMÍLIA FAIEK:

Laila (Julia Dalavia) – fuigrá para o Brasil após ser forçada a se casar com o sheik árabe Aziz Abdallah (Herson Capri). No país, ela viverá um romance com Jamil (Renato Góes). É uma jovem decidida, determinada e que sabe o que quer.

Elias Faiek (Marco Ricca) – um engenheiro e pai de Laila (Julia Dalavia). Ele perde tudo após um bombardeio atingir a cidade de Fardús, na Síria. Eles recomeçam sua vida no Brasil.

Missade (Ana Cecília Costa) – mãe de Laila (Julia Dalavia) e uma ótima cozinheira. Durante o bombardeio perdeu seu restaurante e por isso, é a que mais sente saudade do país.

Kháled (Rodrigo Vidal) – irmão de Laila (Julia Dalavia) e ficará bastante ferido no bombardeio que atinge a cidade de Fardús, na Síria.

Helena Torquato (Carol Castro) – viúva de um amigo de Elias, Rodrigo Torquato (Rafael Sieg), morto na guerra da Síria. Ele ficará encarregado de entregar o presente do ex-marido e algo nascerá entre os dois.

FAMÍLIA ABDALLAH:

Sheik Aziz Abdallah (Herson Capri) – casado com três mulheres e tem uma filha chamada Dalila (Alice Wegmann). Tenta se casar com Laila (Julia Dalavia), mas a jovem consegue fugir do Líbano antes de oficializar a união.

Dalila (Alice Wegmann) – filha do sheik Aziz Abdallah (Herson Capri) e seu único amor. A jovem é mimada e apaixonada por Jamil (Renato Góes) e ao descobrir a relação dele com Laila (Julia Dalavia) tentará acabar com o casal.

Soraia (Letícia Sabatella) – é a primeira mulher do sheik Aziz Abdallah e mãe de Dalila (Alice Wegmann). Por desejar que ninguém tenha a mesma vida que ela, ajudará Laila (Julia Dalavia) a fugir do casamento com o sheik Aziz Abdallah (Herson Capri).

Fauze (Kaysar Dadour) – é um dos capangas do sheik Aziz Abdallah (Herson Capri) e vem para o Brasil com ele atrás de Laila (Julia Dalavia e Jamil (Renato Góes).

Youssef (Allan Souza Lima) – sobrinho de Aziz (Herson Capri) e apaixonado por Dalila (Alice Wegmann). É enviado ao Brasil para ir atrás de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes).

Houssein (Bruno Cabrerizo) – primo de Jamil (Renato Góes) e um dos capangas do sheik Aziz (Herson Capri). Ele é secretamente apaixonado por Soraia (Letícia Sabatella).

Fairouz (Yasmin Garcez) – segunda esposa de Aziz Abdallah (Herson Capri) e tem uma boa relação com Soraia (Letícia Sabatella).

Aída (Darlília Oliveira) – terceira e mais nova esposa de Aziz Abdallah (Herson Capri). Ela fará de tudo para se tornar a favorita do sheik.

Paul Abbás (Carmo Dalla Vecchia) – conhecerá Dalila na faculdade em Londres e a ajudará na vingança contra Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia). No Brasil dirá que é apaixonado por ela.

FAMÍLIA MONTE CASTELLI:

Bruno (Rodrigo Simas) – fotojornalista que largará a vida boa para tornar-se um grande fotógrafo. Ele trabalha no Instituto Boas-Vindas onde se apaixonará por Laila (Julia Dalavia).

Norberto (Guilherme Fontes) – é pai de Bruno (Rodrigo Simas) e casado com Teresa (Leona Cavalli). É um empresário rico e não tem uma boa relação com o filho, por isso sustenta a namorada do rapaz, para tentar controlá-lo .

Teresa (Leona Cavalli) – foi uma cantora de sucesso e largou tudo para formar uma família com Norberto (Guilherme Fontes). É a mãe de Bruno (Rodrigo Simas).

Valéria (Bia Arantes ) – será vingativa e namorada de Bruno (Rodrigo Simas). Bruno perderá o encantamento por ela após se apaixonar por Laila (Julia Dalavia).

FAMÍLIA NASSER:

Rania (Eliane Giardini) – é a prima de Missade (Ana Cecília Costa) e acolhe a família de Laila (Julia Dalavia) em sua casa. Veio para o Brasil após se apaixonar por Miguel (Paulo Betti).

Miguel (Paulo Betti) – marido de Rania (Eliane Giardini) e dono da Importadora Nasser. É viciado em jogos e isso trará muito problema para dentro de casa.

Aline (Simone Gutierrez) – é casada com Caetano (Guilherme do Rossário) é mãe de Benjamin (Filipe Bragança) e Arturzinho (Thales Miranda / Rafael Sun) e obcecada para ter um terceiro filho.

Caetano (Glicério Do Rossário) – tem uma oficina mecânica e dará um emprego ao pai de Laila (Julia Dalavia), Elias (Marco Ricca). Acha as manias dos parentes sírios engraçadas

Zuleika (Emanuelle Araújo) – namora Almeidinha (Danton Mello), que conheceu em um aplicativo de relacionamento. Ela tem uma filha, Cibele (Guilhermina Libanio), e tem trauma de qualquer relacionaento mais sério devido à sua separação

Camila (Anaju Dorigon) – faz parte da família que receberá a família de Laila (Julia Dalavia). Ela é interesseira e não faz questão de ser simpática com ninguém e nem de trair a confiança.

Benjamin (Filipe Bragança) – filho de Aline (Simone Gutierrez) e Caetano (Glicério do Rosário) dá aula de informática no Instituto Boas-Vindas e apaixona-se por Laila (Julia Dalavia).

Arturzinho (Thales Miranda / Rafael Sun) é o filho mais novo de Aline (Simone Gutierrez) e Caetano (Glicério do Rosário).

Cibele (Guilhermina Libanio) – filha de Zuleika (Emanuelle Araújo) é empoderada e feminista. Por suas opiniões discutirá várias vezes com Camila (Anaju Dorigon).

Santinha (Cristiane Amorim) – é diarista na casa de Rania (Eliane Giardini). É atrapalhada e sempre acha que está fazendo sua função do jeito certo, mas Rania releva por gostar da moça.

Almeidinha (Danton Mello) – namora Zuleika (Emanuelle Araújo) e a conheceu em um aplicativo de relacionamento. O rapaz quer casar, mas a pretendente não está muito feliz com a ideia.

Tomás (Leandro Firmino) – é um policial amigo de Almeidinha (Danton Mello) e dará suporte para o amigo quando Zuleika (Emanuelle Araújo) recusar o pedido de casamento.

FAMÍLIA AUD:

Ali Al Aud (Mouhamed Harfouch) – é brasileiro, mas com descendência palestina, e dono do restaurante ‘Aletria’. Ele se apaixona pela neta do rival de seu avô, Mamede (Flávio Migliaccio).

Mamede Al Aud (Flávio Migliaccio) – é um imigante palestino que tem uma tradicional richa com o vizinho israelense, Bóris (Osmar Prado). Ele ficará revoltado quando souber que o neto está apaixonado pela neta de Bóris.

Muna (Lola Fanucchi) – é professora de dança do ventre e irmã de Ali (Mouhamed Marfouch).

Latifa (Luana Martau) – virá ao Brasil trazida por Mamede (Flávio Migliaccio) para tentar casar com Ali (Mohammed Harfouch) e deixá-lo longe de Sara (Verônica DeBom).

FAMÍLIA ROTH FISCHER:

Sara Fischer (Verônica Debom) – brasileira de origem judaica, cria uma nova identidade para poder namorar Ali (Mouhamed Harfouch) por causa da briga entre seus avôs. Será empurrada para ter um relacionamento com Abner (Marcelo Médici).

Bóris Fischer (Osmar Prado) – é vizinho do rival Mamede (Flávio Migliaccio), rivalidade essa que renderá risadas para o público. Não aceita o namoro de Sara (Verônica DeBom) e Ali (Mouhamed Harfouch).

Eva Fischer (Betty Gofman) – mãe de Sara (Verônica Debom) e Davi (Vitor Thiré). Apoia o namoro da filha com Ali (Mouhamed Harfouch).

Davi Fischer (Vitor Thiré) – é chamado pelo Exército Israelense para guerrear na Faixa de Gaza.

FAMÍLIA BLUM:

Abner (Marcelo Médici) – melhor amigo de Bruno (Rodrigo Simas) e ainda não encontrou um rumo em sua vida. Sua mãe, Ester (Nicette Bruno), tenta arranjar uma noiva judia para o rapaz, mas os dois não se darão muito bem.

Ester (Nicette Bruno) – é a mãe controladora de Abner (Marcelo Médici) e fará de tudo para o rapaz casar com uma típica judia e arranjará Sara (Verônica DeBom) para se casar com ele.

INSTITUTO BOAS-VINDAS:

Marie (Eli Ferreira) – é uma imigrante do Congo e veio ao Brasil após perder o filho em um ataque de rebeles na sua cidade natal. Ela é uma das melhores amigas de Laila (Julia Dalavia).

Jean-Baptiste (Blaise Musipère) – haitiano, trabalha como mecânico e canta nas noites paulistanas. Ele namora Marie (Eli Ferreira), mas se aproximará de Teresa (Leona Cavali).

Padre Zoran (Angelo Coimbra) – é o diretor do Instituto de Boas-Vindas. Vira padre após a morte de sua mãe.

Dra. Letícia (Paula Burlamaqui) – é médica no Instituto Boas-Vindas e se apaixonará pelo refugiado sírio Faruq (Eduardo Mossri).

Faruq (Eduardo Mossri) é um médico na Síria, mas luta para conseguir seu diploma no Brasil. É chamado para ser recepcionista e mesmo humilhado aceita o trabalho.

Dr. Rogério Pessoa (Luciano Salles) – será o advogado do Instituto Boas-Vindas e braço direito do Padre Zoran (Angelo Coimbra).

OUTROS PERSONAGENS:

Samira (Beatrice Sayd) – ajudará a família de Laila (Julia Dalavia) quando chegarem no campo de refugiados.

Ahmed (Alvaro Brandão) – é filho de Samira (Beatrice Sayd) e será um grande amigo de Laila (Julia Dalavia) no campo de refugiados.

Rodrigo Torquato (Rafael Sieg) – vai à Síria a trabalho e vira amigo de Elias (Marcos Ricca). É marido de Helena (Carol Castro).

Fonte: Purepeople

Comentários

MAIS NO TH