Entretenimento

Paula é apontada como campeã do 'BBB 19' por ex-participantes

Algumas declarações suas renderam polêmica, mas, em uma edição do reality com o espírito de colônia de férias, falar pelos cotovelos só parece aumentar o número de seguidores e dar vantagens na corrida pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Por Globo/Extra 28/03/2019 11h00
Paula é apontada como campeã do 'BBB 19' por ex-participantes
Reprodução - Foto: Assessoria

Com a voz aguda e em tom manso, Paula mostra que não tem papas na língua no “BBB 19’’. Ela faz isso ao caçoar dos adversários, reclamar de perseguição ou quando faz piadas sobre qualquer situação ao lado de Hariany, sua amiga inseparável. Algumas declarações suas renderam polêmica, mas, em uma edição do reality com o espírito de colônia de férias, falar pelos cotovelos só parece aumentar o número de seguidores e dar vantagens na corrida pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

— Por mais que seja equivocada, Paula assume ser assim, fala o que pensa, e isso cativa as pessoas. A grande massa não acompanhou as polêmicas. Quem está votando é o público do sofá, que não tem a percepção do que ela faz. Paula vai ganhar por se comprometer — opina a ex-BBB Ana Paula Renault.

A popularidade da dona da porquinha Pipa já foi testada diversas vezes no paredão. Na segunda semana do programa, quando competiu com Gustavo e Hariany, ela teve 14,45% de rejeição. Na décima semana, na disputa com Carol e Danrley, a mineira teve 23,52% dos votos para ser eliminada. E na última semana, contra Peixinho e Elana, apenas 3,85% queriam ver Paula fora do reality.

— Os dois últimos paredões foram difíceis porque Paula concorreu com favoritos. Fizemos mutirões. Minhas tias mais velhas aprenderam a usar a internet e isso tudo computou cinco mil votos. Acho que os fã-clubes adversários viram que minha irmã eliminou Danrley e resolveram não focar nela dessa vez — avalia Nancy Sperling, irmã da participante.

A prova da torcida fiel pode ser encontrada nas redes sociais. Admiradores citaram o expressivo número de votos com que contribuíram no paredão. “Meu braço está doendo, mas vou continuar”, escreveu um deles.

— Os fã-clubes ficaram com a gente sem dormir por vários dias. Tem muito adolescente, que só estuda, então, eles têm tempo. A Paulinha caiu nas graças deles — comemora Nancy.

Da mesma forma que a popularidade de Paula cresce, o tipo de fã que ela atrai é questionado. E tudo por conta das polêmicas que a cercam. A loura terá que depor na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) assim que sair do programa. Estão em jogo as falas em que a mineira critica Rodrigo: “Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior”, disse.

— O público que se identifica com Paula é o mesmo que ignora situações de opressão de minoria e trata como vitimização esse assunto. Paula é o nome da temporada, mas negativamente. Ela silencia, ironiza e zomba das pessoas. Tem privilégios e não enxerga que outros não tem. Isso é grave — critica Hana Khalil, ex-“BBB 19”, que aposta: — A única pessoa que consegue tirar esse prêmio dela é Hariany. Ela é boa, se dispõe a aprender e ainda não percebeu a gravidade das coisas que Paula diz.