Entretenimento

23 de março de 2019 12:23

Claudia Rodrigues, José Loreto e Ivete Sangalo sofrem de doenças crônicas 

Artistas têm dificuldades em tratamento

Com tantas polêmicas que a mídia mostra sobre as celebridades, é muito fácil esquecer que eles são mais próximos de pessoas comuns do que se imagina. Dentre os inconvenientes que afetam as carreiras de muitos famosos, estão as doenças. Confira abaixo 3 casos de condições crônicas que, de uma forma ou de outra, afetaram a vida de alguns daqueles que estampam as manchetes no nosso dia-a-dia como José Loreto, Claudia Rodrigues e Ivete Sangalo.

A atriz brasileira Claudia Rodrigues, conhecida pelo seu papel de Marinete em A Diarista, sofre de esclerose múltipla — doença autoimune que ataca o sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e na medula óssea. Esta foi a razão pela qual a atriz manteve-se afastada da televisão nos últimos anos.

A esclerose múltipla não tem cura e seus sintomas incluem fraqueza muscular, problemas na coordenação motora, dores nas articulações, fadiga e disfunção intestinal e na bexiga. O tratamento consiste no controle dos sintomas e de eventuais crises.

Além dela, o ator David Lander e Jack Osbourne, filho do cantor Ozzy Osbourne, apresentaram também esclerose múltipla.

José Loreto descobriu aos 14 anos, em uma viagem com os pais, que tinha diabetes. A vontade excessiva de beber água e de urinar alertavam que sua saúde não estava completamente perfeita. Diagnosticado com diabetes tipo 1 (doença crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina), o ator foi escolhido para estrelar um comercial para a marca DiabetTX e aproveitou a ocasião para conversar com QUEM.

“Descobri que era diabético dos 14 para os 15 anos, em uma viagem com a minha família para Natal. A diabetes tipo 1 desperta assim do nada. No meu caso, ela despertou durante uma viagem para o Nordeste. A gente ia de ônibus para praias distantes, não tinha banheiro, e eu pedia para parar de meia em meia hora para fazer xixi. Achavam que eu estava de ‘gracinha’, mas na verdade, eu estava com a glicose alta, sentindo muita sede e bebendo muito líquido para eliminar a glicose excedente pela urina. Uns dos sintomas da diabetes é justamente a sede e a vontade de urinar descomunal. Então, meu pai começou a desconfiar e, quando voltamos para Niterói, fiz os exames e descobri que estava diabético”, relembra José Loreto.

Ivete Sangalo, mãe de Helena e Marina, além do pequeno Marcelinho, sempre que faz alguma coisa, vira assunto na imprensa. Desta vez, uma publicação da esposa de Daniel Candy é o que está virando o assunto do momento. Isso porque, ao postar um clique em suas redes sociais, uma doença crônica da artista foi literalmente exposta.

Ivete Sangalo voltou ao Carnaval e arrastou multidão (Foto: Reprodução/Instagram)
Ivete Sangalo voltou ao Carnaval e arrastou multidão (Foto: Reprodução/Instagram)

Tudo aconteceu nesta quinta-feira (21), quando o nome de Ivete Sangalo foi parar nos assuntos mais comentados do momento após um clique dela sem maquiagem em que o melasma da cantora ficou bastante evidente. Para quem não sabe, melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.

Na publicação feita pela cantora, Ivete Sangalo afirma que está tentando retomar as atividades normais de sua vida. Neste último Carnaval, por exemplo, a musa se desdobrou para cuidar dos três filhos, além de fazer shows praticamente todos os dias. Vamos! Recomeçando aos poucos e voltando aos treinos. Me sinto bem que só. Bom pra saúde, pra o corpo e pra cabeça! Vai com tudo mama! Boa tarde”, disse a cantora, que é sempre muito querida por onde passa.

Fonte: TV em Foco

Comentários

MAIS NO TH