Entretenimento

21 de março de 2019 11:30

Marvel lançará filmes com X-Men só depois de 2021

Filmes protagonizados pelos mutantes e pelos heróis do Quarteto Fantástico só devem chegar aos cinemas após ‘Viúva-Negra’, ‘Os Eternos’, ‘Pantera Negra 2’ e Doutor Estranho 2’

↑ Foto: Divulgação

Apesar da compra recém-anunciada dos estúdios Fox pela Disney, os primeiros filmes com os heróis X-Men produzidos pela Marvel Studios só deverão chegar aos cinemas a partir de 2021. A informação foi revelada pelo site The Hollywood Reporter. Criados por Stan Lee e com suas aventuras publicadas pela Marvel, os X-Men e o Quarteto Fantástico tinham seus direitos no cinema pertencentes à Fox há décadas. A união total dos personagens da editora nas telonas tornou-se possível por causa da aquisição feita pela Disney, também dona da Marvel. No entanto, essa junção dos personagens ainda deverá alguns anos para acontecer em um filme.

De acordo com a imprensa norte-americana, a intenção dos executivos da Marvel é priorizar produções que já tenham sido iniciadas – como o filme solo da heroína Viúva-Negra e uma aventura do grupo Os Eternos, ambos previstos para 2020. Só então, depois desses, começariam a ser desenvolvidas a forma como os X-Men e o Quarteto Fantástico seriam inseridos no Universo Cinematográfico Marvel.

O The Hollywood Reporter não descarta a possibilidade do presidente da Marvel Studios já ter um roteiro pronto dedicado ao X-Men guardado em sua gaveta, mas que mesmo assim ele não começaria a ser filmado imediatamente. O site aponta inclusive a possibilidade de que filmes com os mutante da Marvel e o Quarteto Fantástico fiquem para 2022, após o lançamento de ‘Pantera Negra 2’ e ‘Doutor Estranho 2’.

A falta de pressa da Marvel também seria motivada por um interesse em fazer o público se distanciar das produções prévias protagonizadas por X-Men e Quarteto. No caso dos mutantes, há dois filmes já gravados pela Fox e ainda inéditos: ‘X-Men: Fênix Negra’, com lançamento marcado para 6 de junho de 2019, e ‘Os Novos Mutantes’, adiado várias vezes e agora com estreia prevista para 1º de agosto de 2019.

Fonte: Globo/Monet

Comentários

MAIS NO TH