Entretenimento

16 de novembro de 2018 11:33

Globo promove mais reformulação e demite repórter veterano

Trata-se da demissão de André Luiz Azevedo, que possui 37 anos de casa

↑ Foto: Divulgação/Globo

Mais um jornalista veterano foi vítima da reformulação que a Globo vem fazendo em seu jornalismo. Trata-se da demissão de André Luiz Azevedo, que possui 37 anos de casa. As informações são do site Natelinha.

De acordo com a publicação, pesou na decisão o alto salário do repórter e a falta de função depois que voltou de Portugal – o profissional foi correspondente internacional desde 2015.

Ainda segundo o site, a Globo promove uma renovação em seu time de jornalistas. A ideia é dispensar jornalistas com muitos anos de casa e contratar os mais jovens.

Esta é mais uma dispensa em menos de uma semana na Globo. Na semana passada, Izabella Camargo teve a sua demissão informada pela diretora de jornalismo após voltar de uma licença-médica.

Já o colunista Leo Dias disse que a decisão partiu de André. O diretor Ali Kamel inclusive mandou uma mensagem ao repórter. “Ao André Luiz, o meu muito obrigado pessoal. Nossas conversas sempre foram proveitosas – com certeza, para mim. E, em meu nome, o agradecimento da TV Globo”.

Fonte: Metrópoles / Philippe Azevedo

Comentários

MAIS NO TH