Entretenimento

6 de agosto de 2018 10:24

‘O Tempo Não Para’: Dom Sabino bate em policial e é preso

Reencontro de dom Sabino com a filha Marocas é marcado por uma confusão que termina na delegacia.

↑ Foto: Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) agredirá um policial e será preso em O Tempo Não Para. Em uma padaria próxima à sua casa, Eliseu (Milton Gonçalves) decidirá contar a Sabino que ele ficou congelado durante mais de um século.

Ele mostrará um jornal do dia para comprovar que o ano atual é 2018, e o empresário se desesperará antes de sair pela rua questionando às pessoas se aquilo é verdade, como informa o Notícias da TV.

“Posso saber o que tá acontecendo aqui?”, indagará o policial. “O mundo está de pernas para o ar, oficial. O relógio do tempo foi adiantado, os ponteiros enlouqueceram! Nada mais faz sentido. Dizei-me vós, se é verdade, se é mentira, tanto horror perante o céu!?”, perguntará o homem.

“Esse cara tá bêbado? Ou coisa pior?”, questionará o agente. “Como ousa… Chamar-me de bêbedo? Eu, um borracho?! Eu sou um homem de bem! A temperança é meu sobrenome!”, falará com indignação o congelado, que acusará o policial de abuso de autoridade.

A discussão continuará, até que o policial dará voz de prisão a dom Sabino por desacato. “Como ousam!? Eu sou um veterano da Guerra do Paraguai! Combati ao lado de Osório, de Caxias! Cedi escravos para o conflito!”, bradará.

Marocas (Juliana Paiva) ficará intrigada com a gritaria e reconhecerá seu pai no meio da confusão. “Eu quero sair! É o meu pai!”, falará ela, tentando abrir a porta do carro de Samuca (Nicolas Prattes). “Marocas, minha filha!”, perceberá Sabino, antes de dar um abraço apertado na jovem.

O policial atrapalhará o clima do reencontro e levará um tapa na cara. “Não ouse tocar em mim, homem! Eu estou falando com a minha filha. Querem acorrentar-me, como a um bandido?! A mim, um súdito fiel de sua majestade!”, dirá o patriarca.

“Larguem o meu pai! Patifes! Celerados!”, falará Marocas, sem conseguir impedir que seu pai seja levado para a delegacia. Samuca tentará ajudá-la e escalará Emílio (João Baldasserini) para acompanhar o caso do pai da mocinha para soltá-lo da prisão.

Fonte: TVFoco

Comentários

MAIS NO TH