Entretenimento

1 de agosto de 2018 10:10

‘O Tempo Não Para’: Dom Sabino foge do hospital com a ajuda de Eliseu

Personagem de Edson Celulari deixa o leito após se sentir mal e ser levado para a emergência

↑ Foto: Reprodução/Globo

Após passar 132 anos congelado no interior de um iceberg e ser resgatado pela Marinha na praia do Guarujá (SP), Dom Sabino (Edson Celulari) é levado para a Criotec junto com sua família – com exceção de Marocas (Juliana Paiva), sua filha, que é salva por Samuca (Nicolas Prattes) e transferida para um hospital.

Após despertar a curiosidade de pesquisadores, médicos e militares, que ficam intrigados com a origem do homem e das pessoas que estavam a seu lado no imenso bloco de gelo, Dom Sabino finalmente desperta. Como se nada tivesse acontecido e houvesse passado apenas um pequeno lapso de tempo, ele pergunta logo por Marocas.

Bioquímico da Criotec, Herberto (Cláudio Mendes) se assusta com a repentina reação de Dom Sabino, mas responde à pergunta dele sobre a filha, afirmando que ela está bem. Pouco depois, o homem começa a se sentir mal e é levado pelo pesquisador para um hospital, seguindo logo depois para a emergência. Horas depois, quando o quadro clínico do pai de Marocas é estabilizado e ele acorda, está no leito ao lado de Eliseu (Milton Gonçalves), também internado no local.

Após estranhar todo o aparato tecnológico que está ao seu redor lhe dando assistência, Dom Sabino começa a conversar com o vizinho de leito e a empatia entre eles é imediata. Tanto que Eliseu, compadecido da história contada por aquele estranho homem, que parece ter saído de alguma história de ficção, oferece ajuda e decide levá-lo para sua casa.

Tomando todo o cuidado para não serem descobertos, os dois homens se esgueiram pelos corredores do hospital e conseguem fugir. Já do lado de fora, Eliseu chama um táxi e Dom Sabino fica maravilhado com tudo o que vê à sua volta, desde as “carruagens que se movimentam sem cavalos”, até as luzes impressionantes da gigantesca cidade de São Paulo.

As cenas que culminam com a fuga de Dom Sabino e Eliseu do hospital estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 3 de agosto.

Fonte: Metrópoles / Marcelo Nobre

Comentários

MAIS NO TH