Entretenimento

17 de julho de 2018 10:08

Reta final! Catarina troca de corpo, após feitiço, e escapa do castelo

Trancada em seu quarto por tentar matar Delano (Jaedson Bahia), Catarina (Bruna Marquezine) tem ajuda de Brice (Bia Arantes) para deixar o castelo de Montemor, na reta final da novela das sete.

↑ Foto: Reprodução/TVGlobo

Graças a uma bruxaria, Catarina (Bruna Marquezine) vai fugir do castelo de Montemor nos últimos capítulos da novela “Deus Salve o Rei”. Na reta final da trama das sete, a rainha má ganha ajuda da mãe, Brice (Bia Arantes), para trocar de corpo com a criada Lucíola (Carolina Ferman). Apesar da fuga, a vilã será recapturada, julgada e morta na forca. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (17) e as cenas vão ao ar na semana que vem – o folhetim medieval chega ao fim dia 30. Quando estiver na casa da bruxa, Catarina revela à mãe que o pai do bebê que espera não é Afonso (Romulo Estrela). “Eu não vou ficar aqui por muito tempo. (Vou) para a Lastrilha. Minha única opção agora é buscar o apoio de Otávio (Alexandre Borges). Ele é o verdadeiro pai do meu filho”.

CATARINA REVELA QUE AFONSO DESCOBRIU VERDADE SOBRE A PATERNIDADE

O declínio da vilã começa quando o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) arma uma cilada para a mulher e a pega no flagra ao tentar matar Delano(Jaedson Bahia). Como está grávida, Catarina escapa da masmorra e é presa no seu quarto. Mas um dia antes do julgamento, a rival de Amália (Marina Ruy Barbosa), que terá final feliz com Afonso, tem um encontro com a mãe. Embora rejeitada pela filha e ameaçada de ser mandada para a fogueira, a feiticeira vai atrás da vilã. “O que aconteceu? Por que você está chorando desse jeito?”, pergunta Brice ao tentar fazer carinho na herdeira. “Afonso descobriu que esse filho não é dele. Essa criança era meu último trunfo! Agora, eu perdi tudo. Não me restou mais nada”, revela. “Você ainda tem a mim! E tem esse filho também. Ele é seu, Catarina, e ninguém vai tirá-lo de você”, responde a bruxa.

CATARINA MANTÉM VOZ, APESAR DE MUDAR DE CORPO

filha de Martinho (Giulio Lopes), portanto meia-irmã de Amália, conta que vai ser mandada para um tribunal. “Você não entende! Eu serei julgada amanhã! E depois que essa criança nascer, eu não sei o que vai acontecer comigo. Na melhor das hipóteses, ficarei presa por anos. Não há saída! Meu filho vai crescer sem mãe”, explica. A feiticeira afirma, então, que vai impedir o julgamento da filha: “Eu não permitirei que isso aconteça”. “Se você quer mesmo me ajudar… Então, dê um jeito de me tirar daqui”, responde Catarina. Nesse momento, Lucíola entra no quarto e se espanta ao ver mãe e filha juntas. “O que essa bruxa está fazendo aqui?”, pergunta. Brice conta que vai precisar da ajuda dela para tirar a filha do castelo. No feitiço, Catarina incorpora o corpo da serviçal, mas mantém sua voz, enquanto Lucíola terá somente a aparência da vilã. “É… Inacreditável! Eu olho para vossa alteza e vejo a minha imagem!”, diz Lucíola. “Você deve ficar aqui no quarto e não sair por nada. Depois que eu fugir do castelo, a Brice vem lhe buscar”, conta a mulher de Afonso.

BRICE FAZ GUARDAS PERDEREM OS SENTIDOS

Por muito pouco o plano não é descoberto por Romero (Marcello Airoldi). No corpo de Lucíola, Catarina esbarra com o oficial e disfarça a voz dizendo que vai adquirir ervas quando ele pergunta para onde ela está indo. Depois, a vilã descobre que o feitiço tem curto espaço de tempo. “Precisamos passar pelos guardas que vigiam a saída da cidade. Lucíola está proibida de deixar Montemor, não vou conseguir passar nem com a minha aparência, nem com a dela”, alerta Brice. Novamente, a bruxa recorre aos seus poderes e faz os oficiais caírem inconscientes, surpreendendo a filha. Salva, a vilã é cuidada pela feiticeira. “Vou preparar algo para você comer. Agora você precisa se alimentar por dois. Também vou preparar o seu quarto. Há roupas limpas, caso queira tomar um banho e…”, fala. E aí que Catarina interrompe a mãe e diz que vai procurar por Otávio.

Fonte: Purepeople / Guilherme Guidorizzi

Comentários

MAIS NO TH