Entretenimento

25 de junho de 2018 11:56

Quarta tem a VI edição do Arraial do Papel no Varal na Praça Marcílio Dias

Noite será de poesia matuta, sanfona e forró

↑ Divulgação

A VI edição do Arraial do Papel no Varal acontece na próxima quarta-feira (27) na Praça Marcílio Dias a partir das 20 horas. Será uma noite de poesia matuta. Em trajes típicos e coração aquecido pelas fogueiras, o Instituto Lumeeiro, em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural, entra em cena para prestigiar o São João de Maceió, com a poesia na ponta da língua, homenageando as tradições juninas do Nordeste.

Sanfona e forró, xadrez e chita, alpercata e tiracolo de couro são personagens inseparáveis, sobretudo quando o mote é dos bons: arrastar o pé, lustrar a fivela e soltar o verbo, sob a inspiração dos grandes nomes da poesia matuta do Brasil: Zé Limeira, Chico Doido de Caicó, Mocinha de Passira, Zé da Luz e mais uma lista enorme de talentos nascidos e embalados na batida do barro e gemido de carro de boi.

O Varal de Sisal se enfeita com a alegria e a irreverência tão características do tema, celebrando a alma sertaneja. No palco, sob o comando de Ricardo Cabús, a festa começa: o sotaque já se conhece, o verso já está pronto, só falta escolher o poema e liberar o artista que aguarda a liberdade, no coração de cada um.

A música fica por conta do talentosíssimo Milla do Acordeon que promete não deixar ninguém parado. De quebra, o Troféu Macaxeira, para a melhor declamação, e o Troféu do Milhão, para melhor caracterização.

Fonte: Divulgação

Comentários

MAIS NO TH