Entretenimento

23 de junho de 2018 11:57

São João em Maceió vai ter forró e rock neste sábado

Tião Marcolino, Anderson Fidellis e Cezinha sobem ao palco do Arraial Central no Jaraguá

↑ (Imagem: Divulgação)

A festa de São João em Maceió só começou e, neste sábado (23), a programação continua com muito forró e rock. Desta vez, Tião Marcolino, Anderson Fidellis e Cezinha sobem ao palco do Arraial Central, localizado no Estacionamento de Jaraguá. Os shows do “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró” começam às 20h.

Além do forró, há alternativa também para quem prefere o rock. Geo D’Almeida, Jorg e Tequila Bomb serão as atrações no palco do Forrock. As apresentações acontecerão a partir das 19h, na Praça Dois Leões.

Já no Arraial do Forró Pé de Serra, na Praça Marcílio Dias, também no tradicional bairro do Jaraguá, a animação vai ficar por conta dos Irmãos do Forró, Zé do Brejo e Forró Swing Bom, além de Beto Marcolino e Trio.

Atrações locais, regionais e nacionais estão marcando presença na festa junina que a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a empresa Branco Promoções e Eventos, estão realizando no Jaraguá.

A festa segue até o dia 30 em três palcos montados no estacionamento do Jaraguá e nas praças Marcílio Dias e Dois Leões. O evento tem patrocínio do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal.

Festas nos bairros

Com o objetivo de descentralizar o São João, a Prefeitura está fomentando os festejos juninos em 32 arraiais da cidade. A ajuda de custo destinada aos eventos nos bairros é de R$ 6 mil, sendo 20% deste valor investido na contratação de trios de forró.

Neste ano, os festejos acontecem nas comunidades do Clima Bom, Graciliano Ramos, Benedito Bentes I e II, Pinheiro, Fernão Velho, Village Campestre, Chã da Jaqueira, Tabuleiro do Martins, Ponta Grossa, Bebedouro, Ipioca, Eustáquio Gomes, Pontal da Barra, Farol, Bom Parto, Ponta da Terra, Cruz das Almas, Rio Novo, Jaraguá, Prado, Chã da Jaqueira e Guaxuma.

O “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró” é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a empresa Branco Promoções e Eventos, vencedora da licitação pública lançada em 2017. Além do palco principal e dos Arraiais do Forró Pé de Serra e do Forrock, a estrutura conta com Vila Cenográfica e Pavilhão das Quadrilhas.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH