Entretenimento

31 de março de 2018 14:21

Jogador Nº 1 pode se candidatar a indicação a Melhor Animação no Oscar

Longa estreou no dia 29 de março

↑ (Imagem: Reprodução / Jogador Nº 1)

Jogador Nº 1 é um filme que combina cenas reais com momentos em CGI e, por isso, o filme pode se candidatar a uma indicação ao Oscar de Melhor Animação caso a Warner, produtora do filme, assim queira (Via THR).

Nas regras da academia, para um filme ser considerado animação pelo menos “75% dele deve ser animado. Além disso, a narrativa deve conter um número significativo de personagens animados”, diz a regra.

Jogador Nº 1 conta a história do jovem Wade Watts (Tye Sheridan), que escapa de sua vida sem graça ao logar na Oasis. Quando o excêntrico e milionário criador do game morre, ele deixa sua enorme fortuna como recompensa de uma elaborada caça ao tesouro. Wade entra na disputa contra jogadores de todo o mundo e logo descobre que precisará enfrentar vilões corporativos e outros competidores sem escrúpulos que farão de tudo – tanto na Oasis como no mundo real – para encontrar o tesouro primeiro.

O elenco conta ainda com Ben Mendelsohn (Nolan Sorrento), Simon Pegg (Ogden Morrow), Mark Rylance (James Donovan Halliday), T.J. Miller (i-R0k), Hannah John-Kamen (F’Nale Zandor), Olivia Cooke (Samatha Evelyn Cook, Art3mis) e Simone Kirby (Loretta).

Tye Sheridan e Simon Pegg estiveram na CCXP – Comic Con Experience 2017 para um painel especial. O filme está em cartaz no cinema.

Fonte: Omelete / Texto: Fábio de Souza Gomes

Comentários

MAIS NO TH