Entretenimento

Ator mirim da Globo é vítima de ataques racistas

Em um vídeo feito pelo famoso na Marquês de Sapucaí e divulgado em seu Instagram, ele foi chamado por um seguidor de “Macaco sambando”

Por Yahoo 20/02/2018 10h23
Ator mirim da Globo é vítima de ataques racistas
Reprodução - Foto: Assessoria

O ator J P Rufino, 15, conhecido por participar de novelas na Globo como “Eta Mundo Bom” (2016) e “Além do Horizonte” (2013), sofreu alguns ataques racistas nas redes sociais durante o Carnaval deste ano.

Em um vídeo feito pelo famoso na Marquês de Sapucaí e divulgado em seu Instagram, ele foi chamado por um seguidor de “Macaco sambando”. Logo depois, o artista fez questão de desabafar na web. “Do nada você recebe esse e por mim inabalável comentário, já que sou muito bem resolvido e bem preparado para qualquer tipo que seja a espécie de críticas ou ‘maldades’. Não poderia me calar e deixar passar tamanha falta de noção. Com todo respeito à sua pessoa, mesmo com a sua falta de respeito à minha. DESNECESSÁRIO E INFELIZ COLOCAÇÃO. Racismo é crime”, escreveu ele.

Em entrevista à revista “Quem”, Martha Cristina, mãe de JP, revelou que irá procurar a Justiça e garantiu que não se calará diante das ofensas ao filho. “Queremos que nosso caso ajude outras pessoas que passam por situação parecida. Por isso, tomaremos as medidas cabíveis. Infelizmente, a gente passa por isso [racismo] a toda hora. Preparo meus filhos para o mundo, mas uma situação como esta magoa”,comentou ela.