Entretenimento

Carnaval de Pernambuco atrai os VIPS alagoanos com camarotes e culinária contemporânea

Por Assessoria 06/02/2018 09h08
Carnaval de Pernambuco atrai os VIPS alagoanos com camarotes e culinária contemporânea
Reprodução - Foto: Assessoria

O Carnaval do Recife e de Olinda já é conhecido pelo frevo, pela tradição e pelos blocos de rua. Mas o que começa a ser percebido pelos foliões de todo Brasil é que a festa em Pernambuco também conta com grandes camarotes projetados em estruturas impressionantes, para quem preza pelo conforto, serviços vip e comodidade, mesmo em tempos de festejos de momo. As cidades ainda oferecem uma gastronomia incrível, tanto para quem aprecia comida regional, quanto para quem prefere a culinária internacional.

No Sábado de Zé Pereira, o camarote Balança Rolha terá uma excelente localização, no Galo da Madrugada, a poucos metros do ponto de táxi, com uma ótima visão para o desfile. O acesso pela Avenida Sul e Rua Imperial é privilegiado, logo embaixo do viaduto Capitão Temudo. A folia começa por volta das 09h. O evento é open bar (cerveja Amstel, whisky Teachers 12 anos, espumante Martini, gin Bombay Sapphire, vodka Grey Goose, água, refrigerante e drinks combinados) e praça de alimentação.

O camarote Balança Rolha tem uma das maiores varandas do Galo, e conta com ambulância, ambulatório, seguranças e bares temáticos. As atrações internas se tornaram o must do camarote, com Sandami (ex-vocalista Sambô), Banda Santa Clara, Pagunça, DJ Elias Cabuzz e Orquestra de Frevo. São mais de 8h de curtição e muita música.

No mesmo dia, o Camarote Galo Paradise terá atrações como Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Jonas Esticado. As opções de venda variam com pacotes para quem quer open bar de cerveja ou open bar de cerveja, bebidas quentes e café da manhã. O Paradise é um dos maiores Camarotes do Galo da Madrugada, e é muito disputado pelos jovens de plantão.

Já o Camarote Olinda, no Carnaval, vai apresentar artistas de sucesso no cenário nacional e uma mega estrutura Open Bar Premium com vodka Absolut, cerveja Devassa Puro Malte, Chivas Regal 12 anos, refrigerante e água. Os foliões vão assistir todo o seu carisma de Wesley Safadão,Avini Vinny, Leo Santana, Maria Clara e Jopin no domingo (11). Na segunda-feira (12), será a vez dos fãs de Matheus e Kauan, Gabriel Diniz, Jonas Esticado e Alok curtirem a festa. Por último, na terça-feira gorda (13), Henrique & Juliano, É O Tchan  e Márcia Fellipe se apresentam no local.  Uma cidade cenográfica foi preparada para receber os foliões, com extensa arena gastronômica, banheiros limpos e climatizados.

Mas no Carnaval, para manter a saúde, a energia e o pique até a quarta-feira de cinzas, o folião também precisa se alimentar bem. As opções são diversas no Recife e em Olinda. O Ilha Sertaneja, por exemplo, localizado em Boa Viagem, oferece comidas típicas da região nordestina, dentre outras variedades servidas à la carte ou no self service. A casa possui traços arquitetônicos alusivos ao Nordeste, para que os turistas tenham a sensação de estar no sertão do estado, mesmo estando a poucos metros da praia.

O restaurante Ilha dos Camarões, também do Grupo Ilha, no mesmo bairro, oferece uma culinária especializada que surpreende as expectativas. Os mais frescos camarões e frutos do mar são preparados entre variadas formas, agradando a paladares exigentes.

Na mesma linha de frutos do mar, uma excelente opção é o Camarada Camarão com unidades em Boa viagem, Shopping Recife e agora também no Shopping Rio Mar, localizado no bairro do Pina. São restaurantes informais, rústicos e elegantes. A casa tem como especialidade o camarão, que pode ser encontrado em mais de 40 versões. Os deliciosos petiscos e os pratos completos e generosos, como a legítima moqueca de camarão, passam por um rigoroso controle de qualidade.

No oriental Kisu, as iguarias são preparadas com cortes especiais que unem sabor, frescor e apresentação. Além dos sushis e sashimis elaborados cuidadosamente pelo chefe, o restaurante oferece o melhor da culinária da japonesa em pratos quentes. Inspirado no reverenciado ‘Nobu’ (com casas em Nova York, Miami, Moscou e nas cidades australianas de Melbourne e Perth), o Kisu é considerado pelos gourmets mais exigentes, como o melhor Filet Mignon de Recife, elaborado com acompanhamentos da cozinha asiática, com destaque para o Kisu Beef (escalopes altos e crostados de filé mignon salteados com cebolinha e molho oriental de gengibre).

O restaurante Beijupirá, sem dúvida, é um espaço singular em Olinda, faz parte da Associação da Boa Lembrança e há quatro anos recebe o prêmio de maior vendedor dos pratos da Boa Lembrança do Brasil. A sua cozinha contemporânea é considerada autoral, com assinatura da Chef Adriana Didier. O destaque são as iguarias do mar, harmonizadas com elementos nordestinos. O Beijupirá ainda tem fama de servir as melhores caipifrutas de Olinda. O restaurante é, com certeza, a melhor opção para quem estiver na Cidade Alta, nos dias de Momo.

E para quem prefere um lanche rápido, saudável e saboroso, uma opção são os quiosques e lojas da Açaí Concept. No Recife, há 14 estabelecimentos da marca espalhados em bairros como Boa Viagem, Espinheiro e Recife Antigo. Além dos frozens de açaí, cupuaçu e pitaya, a Açaí Concept também disponibiliza novas delícias nos sabores creme de leite e creme de tapioca.

Para os foliões que ainda não sabem onde se hospedar, uma opção, relativamente próxima à praia de Porto de Galinhas, é o Hotel Intercity Suape Costa Dourada. Localizado às margens da PE-60, integra o Complexo Multiuso, composto pelo Shopping Costa Dourada. Com 296 apartamentos, o equipamento tem 11 andares, sendo dez com apartamentos e o 11° com área de lazer. Os apartamentos se dividem entre Standard, Luxo Superior e Suíte Master.

[caption id="attachment_60390" align="alignnone" width="240"] Assessoria[/caption]

Mais informações:

Balança Rolha - https://www.bilheteriadigital.com

Galo Paradise - www.galoparadise.com.br

Camarote Olinda - http://www.camaroteolinda.com

Grupo Ilha: http://ilhacamaroes.com.br/grupo-ilha

Kisu – http://www.kisu.com.br

Beijupirá - http://beijupira.com.br

Açaí Concept - https://acaiconcept.com/

Hotel Intercity - https://www.intercityhoteis.com.br/hoteis/recife/hotel-intercity-suape-costa-dourada/sobre/