Entretenimento

Patusco animará “Bloco do Rei” durante a prévia carnavalesca de Maceió

Bloco reunirá mais de 3 mil pessoas durante desfile que promete ser um dos mais animados da folia de sábado na orla da capital

Por Assessoria 29/01/2018 11h06
Patusco animará “Bloco do Rei” durante a prévia carnavalesca de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Sucesso em suas edições anteriores, o “Bloco do Rei” será uma das grandes atrações das prévias carnavalescas de Maceió, com concentração marcada a partir das 9 horas do sábado (3), na Praça Multieventos, na Orla da Pajuçara. No comando da festa, nada mais nada menos do que a banda Patusco, criada em 2000 e que toca o ano inteiro fazendo shows pelo Nordeste.

Conhecido pelo som de sua bateria tradicional, e a maneira descontraída das apresentações, trazendo para seu público muito samba no pé, Patusco costuma arrastar multidões por onde passa e tem entre as músicas mais tocadas pelo grupo “Coisinha do pai”, “É hoje”, “Só pra ver você sambar” e “Festa colorida”.

O Bloco do Rei nasceu no ano de 2001 ainda com a denominação Bloco Amigos do Rei e começou de uma brincadeira do proprietário da Confraria do Rei - Reinaldo Ferreira de Sá -, que convidou amigos frequentadores mais assíduos do Bar para um desfile carnavalesco na semana que antecede o carnaval.

Com mais de 100 foliões e ao som de um Mini Trio Elétrico, o pequeno bloco percorreu a Av. Dep. José Lages, passando pela praia e retornando pela Rua Sandoval Arroxelas, concluindo o desfile na própria Confraria. Atualmente, o bloco reúne mais de três mil foliões e virou um dos blocos mais tradicionais das prévias carnavalescas da capital alagoana.

Em 2011, os amigos do Rei já somavam 1.500 foliões e foliãs que adquiriam as camisas e mais de 2.000 pessoas que acompanhavam a folia animada por dois minis trios elétricos e duas orquestras de frevo.

O RETORNO

Sem autorização do poder público, o Bloco deixou de desfilar nos carnavais de 2012 a 2016. Como os desfiles ocorriam no dia de domingo, alegava-se então que havia incapacidade estrutural para dar segurança às pessoas.

No ano passado, o bloco retornou com nova roupagem, incorporando uma Diretoria composta por 13 dirigentes e filiado à Liga Carnavalesca de Maceió. Alterou também a sua área de desfile e migrou para o circuito Pajuçara/Ponta Verde.

Em seu primeiro desfile na orla de Maceió, já com a animação do Patusco, um consagrado grupo de Olinda, o bloco reuniu 1.500 associados e fez a a praia tremer com milhares de foliões que foram literalmente arrastados pelo frevo e pelo samba.

Este ano, já com nova denominação “Bloco do Rei”, a estrutura do Bloco aumentou, contando com um potente trio elétrico, carro de apoio com banheiro e bar, segurança de 250 profissionais, ambulância com técnico de Enfermagem e quatro bombeiros civis.

As camisas para participar do desfile podem ser adquiridas na própria Confraria do Rei, no Viva Alagoas do Maceió shopping ou ainda na Arena das Torcidas, nos bairros de Jatiúca, Farol e Serraria ao preço de R$ 50,00.

Mais informações através do telefone 98843-1313 ou 99992-5970