Entretenimento

Temporada final de 'Game of Thrones' irá estrear em 2019

Série é o maior sucesso da história da HBO

Por Reuters 04/01/2018 20h51
Temporada final de 'Game of Thrones' irá estrear em 2019
Reprodução - Foto: Assessoria
Fãs de “Game of Thrones” terão que esperar até 2019 pela aguardada temporada final da premiada série de fantasia medieval, um espaço de mais de um ano desde o fim da sétima temporada.

O canal a cabo HBO informou nesta quinta-feira que “Game of Thrones” irá retornar em 2019 para uma temporada final de seis episódios. O canal não especificou o mês.

A série é o maior sucesso da história da HBO, com cerca de 30 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos e um exército de fãs devotos ao redor do mundo.

A temporada final da série vencedora do prêmio Emmy deve revelar qual das famílias em guerra nos fictícios Sete Reinos de Westeros irá vencer uma luta de gerações pelo controle do Trono de Ferro.

A produção da temporada final começou em outubro e as filmagens devem durar até meados de 2018. O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, disse que diversos finais serão filmados para evitar vazamentos de como a saga termina.

Os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, disseram à Entertainment Weekly em 2016 que queriam fazer o final de série mais espetacular possível. A HBO informou nesta quinta-feira que Benioff e Weiss também irão dirigir a temporada final.

A sétima temporada terminou em agosto com uma média de mais de 30 milhões de espectadores por episódio nos Estados Unidos em diversas plataformas. Alguns dos sete episódios da temporada tinham mais de uma hora de duração.

O longo período até a temporada final dará ao autor George R.R. Martin a chance de terminar um ou dois novos livros da saga “Game of Thrones”, que disse em julho estar trabalhando. A série de TV já ultrapassou a história dos eventos dos cinco livros de Martin da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”.