Entretenimento
'O Justiceiro' explora consequências da violência em nova série do Netflix
Ator disse que “O Justiceiro” tem como objetivo “apontar um espelho para a sociedade e fazer com que a sociedade se faça perguntas” sobre a questão da violência com armas
Em “O Justiceiro”, que terá todos os episódios lançados nesta sexta-feira, Castle está decidido a se vingar dos criminosos que mataram sua esposa e dois filhos.
“Acho que o que nós tentamos mostrar com essa série é o custo da violência, a angústia que a violência pode causar”, disse o ator Jon Bernthal, que interpreta Castle, em entrevista.
“Essa não é uma série de super-heróis onde caras são espancados e não há repercussão emocional ou física. Quando homens apanham na nossa série, você vê eles sangrarem; você vê eles sofrendo”, acrescentou.
O lançamento da série enfrentou obstáculos. Dias antes da data prevista para a estreia de “O Justiceiro” em outubro, um homem armado matou 58 pessoas em um show em Las Vegas, forçando o Netflix a cancelar o tapete vermelho e adiar o lançamento da série. Depois, apenas um dia antes da estreia em Nova York, marcada para 6 de novembro, um homem armado matou 26 pessoas em uma igreja em Sutherland Springs, no Texas.
“Nós deveríamos estrear essa série semanas atrás, e não o fizemos por causa do que aconteceu em Las Vegas, por respeito às vítimas e porque não queríamos fazer disso uma notícia na época... e então esse ato covarde aconteceu nessa pequena cidade no Texas”, disse Bernthal.
O ator disse que “O Justiceiro” tem como objetivo “apontar um espelho para a sociedade e fazer com que a sociedade se faça perguntas” sobre a questão da violência com armas.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)




