Entretenimento

Caso de William Waack ganha repercussão internacional

Por Keila Jimenez com R7 10/11/2017 12h39
Caso de William Waack ganha repercussão internacional
Reprodução - Foto: Assessoria

O afastamento de William Waack diante da acusação de racismo, após o vazamento de um vídeo, ganhou repercussão internacional.

Sites e jornais de todo o mundo relataram o caso envolvendo o âncora do "Jornal da Globo", destacando a personalidade forte do jornalista e a decisão da Globo de afastar o jornalista.

"The New York Times", "El País", "Clarín", "Washington Post" e outros veículos ressaltam que Waack trata-se de um respeitado jornalista com bons trabalhos como correspondente internacional.

Em contrapartida, a maioria desses veículos mostra que os comentários considerados 'racismo' foram alvos de um grande repercussão nas redes sociais no Brasil, com consequências que nem a Globo conseguiu prever. E que a situação de Waack na emissora é parece ser irreversível.

Além do boom nas redes sociais, a emissora agora enfrenta uma pressão interna, de artistas e profissionais, negros ou não, que cobram uma postura mais rígida da Globo com relação ao jornalista. Pai de Titi, Bruno Gagliasso é um dos que colocou a boca no trombone.