Entretenimento

Desacordada por cinco dias, atriz revela quase ter morrido: "Estava me apagando"

A atriz Nívea Maria falou sobre o grande mal que a perseguiu por toda a vida: a depressão.

Por Blastingnews 08/11/2017 12h06
Desacordada por cinco dias, atriz revela quase ter morrido: 'Estava me apagando'
Reprodução - Foto: Assessoria

A atriz Nívea Maria concedeu uma entrevista à revista "Contigo" e falou sobre as dificuldades e problemas que enfrentou em sua vida em decorrência da forte #depressão. Ela está com 70 anos e atua na novela das seis, "Tempo de Amar", da Rede Globo.

A entrevista foi tomada de fortes emoções quando ela revelou que, há dois anos, ficou desacordada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo a atriz, ela sofreu um edema de glote e acabou ficando em outra dimensão, totalmente fora da realidade. "Não senti nada, não sofri, mas quase morri", ressaltou. Na época, ela lembrou que estava participando da novela "Além do Tempo".

A artista revela que ao lembrar desse período triste, acaba tendo consciência de que na vida o mais importante é ter tranquilidade e paz, que não vale a pena sofrer por coisas da vida.

 

Um ponto de grande dor em sua vida foi a separação do diretor Herval Rossano (1935 - 2007). Ela afirmou que sofreu muito e viveu uma grande crise pessoal.

Nesses momentos, a depressão ataca e a pessoa fica sem reação. A atriz ainda disse que as coisas são tão rápidas que ela nem percebeu que estava tão mal.

Nívea sempre foi muito preocupada com o que as pessoas iriam pensar sobre as suas atuações e isso também piorou o seu estado de saúde. Ela comentou que sentia medo de fracassar na profissão e ser depois rejeitada para outros trabalhos. Agora, com 54 anos de trabalhos como atriz, ela não se preocupa tanto com isso. "Não busco mais aplausos de ninguém". Ela ressaltou que já sabe da importância que tem e isso basta para ser feliz.

Depressão

A depressão é uma doença que tem aumentado nos últimos tempos.

Conforme informações da atriz, que já passou por isso, a doença tira a fome, a vontade de dormir, de conversar, de simplesmente olhar para alguma coisa.

A vítima da depressão, às vezes, não percebe e acha normal viver reclusa em casa, sem tomar banho, sem ter contato com ninguém. Nívea afirmou que estava passando por isso. Ela se encontrava várias vezes olhando para a parede, deitada no sofá e não reagia. "Estava me apagando".

Mudanças

Nívea revelou que todo esse sofrimento já passou e ela conseguiu se reerguer. Foi necessário opinião. Ela resgatou o prazer da profissão ao ser protagonista da "A Casa das Sete Mulheres". Ela foi muito aplaudida pelas sua performance.

Depois que se separou, resolveu aproveitar a vida. Namorou, viajou, tomou porres. Foi assim que ela conseguiu se libertar e viver o que estava preso dentro dela.