Entretenimento

4 de novembro de 2017 18:46

Fã de Raul Seixas faz peça teatral sobre ídolo em São Paulo

O Filósofo do Rock é encenado pelo ator e diretor Jocelino dos Santos

Raul Seixas morreu em 1989, mas sua obra é constantemente lembrada. Este mês, o cantor será tema de uma peça teatral em São Paulo.

O Filósofo do Rock será encenado no palco do Sanfra Beer, nos dias 10, 17 e 24 de novembro. O autor do texto é Jocelino dos Santos, diretor do grupo teatral Companhia Cavalo de Pau.

Além de ator, Jocelino é fanático pelo roqueiro baiano.

— Sou fã do Raul desde a adolescência. Casei no dia do aniversário do cantor e meu filho se chama Raul.

O espetáculo é baseado em trechos do livro Raul Por Ele Mesmo (Editora Martin Claret). Na obra literária, o especialista Silvio Passos contou a vida do astro através de entrevistas, letras de músicas, pensamentos e declarações.

Jocelino divide o palco com o violonista e cantor Rodrigo Moschetta. Entre as citações do ator, aparecem hits como Metamorfose Ambulante, Gita e Eu Nasci há Dez Mil Anos Atrás.  

— Eu percebi a dramaticidade do texto e decidi adaptá-lo para o teatro. A partir disso, eu acabei participando de várias celebrações ao Raul. Entre as lembranças, estão a abertura do show do cantor Zé Geraldo e uma homenagem na Câmara Municipal de São Paulo.

Jocelino também destaca que a obra de Raul é atemporal.

— A importância dele está na autenticidade de sua arte. O Raul é como um guerreiro, mas ele usa a música ao invés das armas.

O Filósofo do Rock com Jocelino dos Santos e Rodrigo Moschetta
Quando:
Dias 10, 17 e 24 de novembro, às 21h
Onde: Sanfra Beer – Rua Martinho Jacob Kremer, 126, Jd. São Francisco (SP)
Quanto: Grátis
Contato: [email protected]

Fonte: Fonte: R7

Comentários

MAIS NO TH