Entretenimento

"Pega Pega": Mistério sobre a morte da ex-mulher de Eric será revelado

Por Globo 30/10/2017 13h22
'Pega Pega': Mistério sobre a morte da ex-mulher de Eric será revelado
Reprodução - Foto: Assessoria

Nos próximos capítulos de "Pega pega", o mistério envolvendo a morte de Mirella (Marina Rigueira) será revelado quando Arlete (Elizabeth Savala) resolver procurar a polícia para contar o que sabe sobre o caso.

Tudo acontecerá depois que Eric (Mateus Solano) começar a ser investigado pelo assassinato por causa de uma armação de Malagueta (Marcelo Serrado). O vilão colocará os laudos verdadeiros do acidente de Mirella numa pasta do empresário e fará uma denúncia anônima para a polícia.

Ao saber que Eric está sendo incriminado, Arlete acabará confessando a Júlio (Thiago Martins) que ajudou a encobrir um assassinato. O ex-garçom ligará os pontos e perguntará se a mãe se envolveu na morte de Mirella. A taxista confirmará e será convencida pelo filho a ir à delegacia para revelar a verdade.

- Eu vim contar tudo o que eu sei sobre esses documentos que vocês encontraram nas coisas do Eric Ribeiro - avisará ela a Antônia (Vanessa Giácomo).

A investigadora levará Arlete para uma sala mais reservada e chamará Domênico (Marcos Veras) e o delegado Siqueira (Marcello Escorel). Lá, os três começarão o interrogatório. A mulher dirá que sua motivação para o crime foi a doença do filho e dará detalhes sobre a troca dos laudos:

- Eu trabalhava no instituto de criminalística, era secretária lá. E me ofereceram uma boa quantia em dinheiro pra trocar um laudo.

- Trocar um laudo? Sem ninguém perceber? - perguntará Domênico.

- O Gilberto Alvarenga, perito do caso, também tava envolvido - afirmará ela. - Ele fez um laudo falso, eu dei pro revisor assinar e pronto: os documentos seguiram assim pradelegacia.

- E você nunca pensou no que tava acobertando? Que a Mirella podia ter sido assassinada? - questionará Antônia.

- Não. Eu não pensava em nada disso. Eu fui paga só pra trocar uns papéis. E foi exatamente o que eu fiz. Sem medir as consequências.

- Como? Você estava adulterando provas! Isso é crime! - acusará o delegado.

- Eu só queria salvar o meu filho. Tenho certeza de que, no meu lugar, qualquer um aqui faria a mesma coisa!

Arlete, então, explicará que, quando descobriu que o perito morreu, fugiu com medo de ser a próxima vítima. Ela acrescentará que, para se proteger, guardou os documentos originais, mas perdeu os papéis. Diante do relato, Antônia fará uma pergunta:

- Você disse que trocou os documentos a pedido de alguém. Pra fazer parecer que foi um acidente, e não um homicídio. Mas até agora você não disse quem é essa pessoa. Fala pra gente, Arlete: quem foi que te pediu pra fazer isso?

- Eu falo. Mas só se vocês garantirem proteção pra mim e pra minha família.

Depois de um momento de discussão com os colegas, Antônia garantirá a proteção e Arlete revelará a identidade do mandante:

- Athaíde Camargo Neves e Silva (Reginaldo Faria).