Entretenimento

“O Outro Lado do Paraíso”: Caetana morre após pedir perdão para Mercedes

Por TVfoco 26/10/2017 14h16
“O Outro Lado do Paraíso”: Caetana morre após pedir perdão para Mercedes
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma morte marcará os próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso. É que a participação de Laura Cardoso na trama acabará já nesta primeira fase da novela.

A dona do bordel de Santa Pedra pedirá perdão a Mercedes (Fernanda Montenegro) por tê-la separado de Josafá (Lima Duarte), como informa o jornalista Daniel Castro. “Veio me pedir perdão. Por quê?”, perguntará a curandeira. “Sabe muito bem”, retrucará Caetana.

“Diz que me roubou um homem. Ninguém rouba ninguém de ninguém. Como pode pensar que roubou alguém de mim?”, comentará Mercedes. “Te procurei, lembra? Aqui mesmo, nesse buraco. Disse que tinha um caso de amor com ele. Jurei que ele me amava. Que vocês dois namorava, mas que pelas costas, ele lhe traía”, lembrará Caetana.

“Mas ele não traía?”, questionará a curandeira. “Não depois que te conheceu”, responderá a dona do bordel, que explicará que mentiu para ter Josafá ao seu lado, mas que ele não tinha ideia da tramoia. “Faz tanto tempo. Tantos anos. Estou no fim. Não quero morrer com essa culpa. Me perdoa”, suplicará.

No entanto, a sábia diz que não tem o que perdoar, mas só a agradecer pelo rumo que a vida tomou. “Eu teria sido uma mulher igual a tantas. Feliz sim. Casada. Com filhos. Um marido bom como o Josafá, que tá no meu coração até hoje. Mas não seria o que sou hoje”, rebaterá Mercedes, relembrando a lei do karma.

As duas se encontrarão novamente quando Caetana estiver nas últimas. “Você veio, Mercedes. Me perdoou”, dirá a mulher. “Eu não sou ninguém. Nem tinha o que perdoar, como já lhe disse. Eu trouxe esta vela pra iluminar teu caminho”, falará Mercedes. Após algumas orações, Caetana falecerá de mãos dadas com Mercedes.

As cenas estão previstas para o dia 10 de novembro, capítulo 17. A virada na primeira fase da trama acontecerá no capítulo 30.