Entretenimento

Rádio Bienal está no ar com acesso gratuito pela internet

Aplicativo é leve e está transmitindo programação por 24h

Por Fonte: Assessoria da Universidade Federal de Alagoas 29/09/2017 17h22
Rádio Bienal está no ar com acesso gratuito pela internet
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rádio Bienal, novidade da oitava edição do maior evento literário de Alagoas, já está no ar! O aplicativo, disponível no Google Play Store para o sistema Android, está transmitindo conteúdo gratuito 24h pela internet, com uma programação variada.

Para acessar é muito simples: basta baixar, instalar e acompanhar a programação. “Ele é bem leve e pode ficar tocando enquanto você navega em sites, sem travar”, explica o técnico em som da Escola Técnica de Arte (ETA/Ufal), Edilberto Sandes Lima “Brother”.

O coordenador do projeto, Carlos Madeiro, conta que, apesar de ser uma rádio temporária, foi criada toda uma identidade em áudio para a emissora. “O conteúdo que estamos produzindo é em podcast, com pequenas matérias que estão sendo repassadas diariamente a todas as emissoras de rádio de Maceió. A ideia é que esse conteúdo da rádio facilite a divulgação da Bienal”, afirmou. Mas quem quiser solicitar o material é só enviar e-mail para [email protected].

O app está disponível apenas para Android, mas a Rádio Bienal pode ser ouvida pela plataforma Streaming Brasil. A depender da demanda no decorrer do evento, pode ser lançada uma atualização do serviço.

Ao vivo

Com estúdio dentro Bienal, a Rádio funcionará das 17h às 20h ao vivo, durante os dez dias de evento e também transmitirá programação gravada, das 10h às 17h. A Rádio Bienal conta com a parceria do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) para transmitir a programação pela Educativa FM.