Entretenimento

“Pega Pega”: Sandra Helena é presa ao tentar se livrar dos dólares roubados

Por TVfoco 29/09/2017 12h00
“Pega Pega”: Sandra Helena é presa ao tentar se livrar dos dólares roubados
Reprodução - Foto: Assessoria

Sandra Helena (Nanda Costa) será presa ao tentar se livrar dos dólares roubados de Pedrinho (Marcos Caruso) em ‘Pega Pega’, novela das sete da Globo.

Depois de tanto lutar pela herança de Dona Marieta (Camilla Amado), Sandra Helena finalmente consegue ser reconhecida pela justiça como herdeira legítima da falecida. Para alcançar a graça, Sandroca fez uma promessa a Santo Antônio: se livrar dos dólares do roubo do Carioca Palace fazendo caridade. O plano é destinar uma parte aos funcionários do hotel, em envelopes sem remetente, e deixar a outra no altar de uma igreja.

A caminho de realizar seu plano de redenção, Sandroca é surpreendida por Eric (Mateus Solano), que pede uma carona com a desculpa de estar com problemas no seu carro. Ele aproveita para deixar seu celular no veículo da ex-camareira, para monitorar seus passos via GPS.

Eric, que já desconfia da participação de Sandra Helena no roubo, avisa a Domênico (Marcos Veras) que arma uma operação especial para segui-la. “O Eric está na cola da Sandra Helena, que acabou de chegar no aeroporto. A gente acha que ela pode estar querendo fugir”, diz Domênico para Antônia (Vanessa Giácomo). A policial topa a missão e parte com ele para a perseguição.

Em poucos instantes, Antônia, Domênico, Eric e Expedito (Fábio Felipe) chegam ao aeroporto internacional. Eric teme a fuga da ladra: “Se a Sandra Helena embarcar, a gente nunca mais põe a mão nela”. Antônia, com seu faro policial, imagina outro motivo para a presença da ex-camareira no local: “O Agnaldo contou no depoimento que deixou a mala no guarda-volumes do aeroporto. A namorada deve ter feito o mesmo com a sua quantia”.

Um funcionário confirma a teoria de Antônia. “Claro. Ela saiu daqui agora mesmo. Carregando uma mala rosa. Não tem como não reparar numa mala rosa”, afirma o faxineiro do aeroporto ao ser questionado pela polícia. Mesmo com a pista quente, Sandroca é mais rápida e deixar o local.

Ainda seguindo o sinal do GPS de Eric, a polícia começa a perseguição pelas ruas da cidade. O primeiro destino é o bairro de Cascadura, onde Sandra Helena deposita os envelopes com dinheiro no correio. Na sequência, vai para a igreja. “Vamos para a igreja da Candelária. Cê me deixa na porta. E me espera lá que eu vou pagar uma promessa”, anuncia ao motorista, aliviada por se livrar das provas do crime.

Sem imaginar que está totalmente cercada pela polícia, a ex-camareira faz sua oração dentro da igreja: “Santo Antônio, vim agradecer pela a herança da dona Marieta, e dizer que paguei a promessa. Mandei um dinheirinho pra cada funcionário do hotel, e deixei a bolsa com a maior parte dos dólares embaixo do altar. Aprendi a lição, meu santo. Não roubo nunca mais”.

Antes de dizer o seu “amém”, ela é surpreendida por Antônia: “Parada aí, Sandra Helena”. Ao ver toda a estrutura da polícia, Sandroca se desespera: “Pelo amor de Deus! Deve estar havendo algum engano, eu não fiz nada”. Antônia revela a ação da polícia: “A gente tá te monitorando desde que você saiu do hotel. Você foi ao aeroporto buscar essa mala… É a mala do roubo, não é?”. 

Na sequência, surge Expedito com a mala do roubo em mãos. Diante da evidência do crime, Sandroca se rende ao flagrante: “Não precisa de algemas, eu não vou fugir”.

As cenas estão previstas para ir ao ar na segunda-feira, dia 02 de outubro. ‘Pega Pega’ tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.

Sandra Helena (Nanda Costa) vai presa em ‘Pega Pega’(Foto: Globo/Estevam Avellar)