Entretenimento

"Senhora do Destino": confira aqui o resumo dos próximos capítulos da novela

Sebastião avisa que vai ficar na casa do Barão até a poeira baixar

Por Fonte: Rede Notícia 25/09/2017 22h56
'Senhora do Destino': confira aqui o resumo dos próximos capítulos da novela
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rede Globo divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Senhora do Destino” que Isabel e Nazaré vêem Reginaldo, que faz perguntas a Luiz Fernando.

No capítulo 141, segunda-feira, 25 de setembro – Laura não se abre com Gisela. Sebastião diz a Giovanni que fará tudo para separar a filha de Jenifer. Giovanni fala que ele não tem opção e insiste que ele converse com a filha. Sebastião manda que Regina se divirta. Ela nada entende. Rita diz que Daiane deve se afastar de Bruno, temendo Reginaldo. Leandro encontra Alberto na casa de Cláudia e vai embora. Nazaré promete momentos inesquecíveis a Luiz Fernando e o beija.

Angélica reclama que Plínio pensa mais em fraldas e mamadeiras do que nela. Os dois se agarram com paixão. Maria do Carmo se lembra que precisa dar o recado de Dirceu a Sebastião, mas não o encontra em casa. Ela pede desculpas a Dirceu. Sebastião pára na frente do hospital, hesita, mas decide entrar. Leandro dá um suspiro aliviado ao ver Alberto saindo da casa de Cláudia. Luiz Fernando, deslumbrado com Nazaré, diz que ela pode pedir o que quiser. Nazaré convence Isabel a se mudar para um apartamento e mente que a polícia do Rio as descobriu.

Sebastião observa Eleonora envolvida no atendimento urgente a uma paciente.  Reginaldo chega ao hotel. Dirceu se preocupa com o jornal do dia seguinte e diz que nem vai dormir. Bianca se impressiona quando Viviane fala que ama tanto Reginaldo que seria capaz de morrer por ele. Luiz Fernando confirma para Reginaldo que Nazaré esteve hospedada no hotel. Nazaré não escuta quando Isabel diz que vai descer e pensa que ela foi embora. Isabel e Nazaré vêem Reginaldo, que faz perguntas a Luiz Fernando. Reginaldo insiste que Luiz Fernando responda se as duas estão no hotel. Ele mente que elas se foram. Janice, Regina e Venâncio rezam juntos.

No capítulo 142, terça-feira, 26 de setembro – Rita convida Constantino a entrar em casa. Cigano, escondido, observa. Reginaldo pede para ser avisado caso haja novidades sobre Nazaré e vai embora. Nazaré diz que vai se mudar para o apartamento, mas que vai se encontrar com Luiz Fernando sempre. Isabel vê Nazaré e Luiz Fernando se beijando. Nazaré se assusta ao vê-la. Isabel chora, arrependida por ter largado tudo. Edgard lê atento o diário da avó. Leandro encontra Crescilda toda produzida e estranha. Nalva mente que estão voltando de uma festa. Sebastião diz a Eleonora que não compreende a sua opção, mas que ela pode continuar em casa. Eleonora diz que ficará somente até encontrar um apartamento. Sebastião fala que a ama muito, mesmo sem entendê-la. Gisela promete deixar de ser uma perua inútil e se dispõe a ajudar Laura. Laura insiste em vender as jóias. Sebastião lê a manchete sobre o Cézanne e se preocupa. Dr. Afonso liga para Guilhermina. Nazaré avisa Isabel que está pronta para a mudança. Isabel diz que não vai mais e propõe que a mãe se entregue. Nazaré toma diversos comprimidos. Bruno e Bianca contam para Do Carmo que Reginaldo viajou. Viviane mente que ele foi à Brasília. Do Carmo diz que pouco se importa porque não votou no filho mesmo. Viviane replica que ele será governador e depois presidente. Do Carmo chama Leandro para uma conversa. Guilhermina conversa com o advogado.

No capítulo 143, quarta-feira, 27 de setembro – Sebastião avisa que vai ficar na casa do Barão até a poeira baixar. Guilhermina vai lutar pelos seus direitos e diz que vem ao Rio. O Barão concorda em vender as jóias. Giovanni oferece uma quantia alta por elas. Laura quer usar o dinheiro numa viagem à Europa. O Barão se emociona ao perceber que Laura sabe de sua doença e quer aproveitar os últimos momentos de lucidez. Leandro conversa com Do Carmo sobre a gravidez de Nalva. Nalva diz a Ubiracy que o filho se chamará Leandro. Shirley aconselha Cláudia a lutar por seu amor. Reginaldo diz a Viviane que precisam vigiar Josivaldo. Edgard lê no diário da avó toda a história de Nazaré e o bebê seqüestrado. Viriato se surpreende ao saber que Nazaré trabalhava com Madame Berthe. Isabel encontra Nazaré desmaiada com um vidro de comprimidos ao lado. Shao Lin leva a pensão de Carminha. Daiane ameaça não deixá-lo ver mais a criança, se ele fizer algo contra Bruno. Cigano pede dinheiro a Rita, que se recusa. Gisela visita Laura e vê as esmeraldas. Sebastião conta para o Barão sobre o quadro. Gisela vai embora quando Laura diz que vai vender as esmeraldas. Isabel conversa com Luiz Fernando no hospital. Nazaré, na cama do hospital, pensa no que fazer. Giovanni vibra com o enredo será em homenagem a Maria do Carmo. Do Carmo lê o diário e diz que vai mostrar a Isabel, quando ela voltar. Nazaré diz que tentou se matar para facilitar a vida de Isabel. Isabel pede que ela pare de fazer drama e confessa que está esperando um filho de Edgard.

No capítulo 144, quinta-feira, 28 de setembro – Isabel diz que precisa pensar no filho. Nazaré fala que ela se sentirá culpada se abandoná-la por causa do filho. Isabel percebe o egoísmo de Nazaré. As duas discutem fortemente. Isabel explode e diz odiar Nazaré. O médico tenta tranqüilizá-la. Nazaré os interrompe dizendo que a filha não está grávida, mas, sim, louca. Isabel mostra o teste de gravidez e a proíbe de chamá-la de filha. Nazaré fica aos prantos. Do Carmo chora, pressentindo algo ruim com Isabel. O Barão alerta Sebastião que Guilhermina pode contestar seu direito ao quadro. A imprensa chega à casa de Sebastião; não consegue entrevistar Janice, mas conversa com Regininha. Janice espanta os jornalistas com uma vassoura. O fotógrafo registra. Nazaré dorme, amarrada ao leito. Do Carmo aceita ser homenageada pela escola de samba. Todos vibram quando Giovanni anuncia o enredo Senhora do Destino. Luiz Fernando avisa Isabel que elas precisarão deixar o hotel. Dirceu aconselha Sebastião que ele e sua família respondam “sem comentários” e sigam adiante, quando forem assediados. Yara avisa Plínio que vai procurar apartamento. Bruno insiste em namorar Daiane. Do Carmo diz que Dirceu vai ter que desfilar. Giovanni fala que ele pode empurrar o carro e Dirceu ironiza. Cigano procura Reginaldo e se oferece para afastar os dois jovens. Duda discute com Gisela, que deseja fazer um casamento pomposo, mas acabam se abraçando. Nazaré consegue se livrar das amarras.

No capítulo 145, sexta-feira, 29 de setembro – Giovanni e Dirceu implicam um com o outro. Maikel aconselha Daiane a namorar Shao Lin, mas ela confessa gostar de Bruno. Cigano propõe simular o seqüestro de Bruno. Viviane acha ótimo para o prefeito. Reginaldo manda Cigano agir, mas sem machucar Bruno. Ele garante que só vai cortar os cabelos dele. Cláudia aceita fazer a seleção de textos do diário de Madame Berthe. Leonardo se transtorna ao ouvir Gisela convidando amigos para o casamento na Baixada. Do Carmo se preocupa que a festa envergonhe Duda. Giovanni se mostra interessado no quadro, mas gagueja quando o Barão diz que ele vale 30 milhões de dólares. O Barão promete vender-lhe as esmeraldas. Do Carmo fica com ciúmes quando ele diz que serão para a sua noiva. Giovanni diz que vai se casar com ela e a beija. Do Carmo amolece nos braços dele. Leandro vê. Do Carmo comenta com Leandro que talvez deva ficar com Giovanni e permanecer amiga de Dirceu. Flaviana e Giovanni conversam sobre Jenifer e Eleonora e brindam ao amor. Sebastião decide voltar para casa e falar à imprensa. Danielle fica furiosa porque Venâncio diz que, rico, poderá dar a ela tudo, assim como Giovanni. Ela termina tudo, ofendida por ele pensar que ela é interesseira. Danielle chora e diz a Giovanni que tem se comportado mal. Ele pede que ela não fale mais nada e abraça-a de forma protetora. Sebastião fica furioso ao ver a foto de Janice, de vassoura em punho, na primeira página do jornal. Isabel vai ao hospital buscar Nazaré e descobre que ela fugiu.

No capítulo 146, segunda-feira, 02 de outubro – Isabel se transtorna. O médico sugere que ela procure a polícia. Ela se recusa. O porteiro do hotel garante não ter visto Nazaré. Regina adora que a mãe tenha saído no jornal. Sebastião quer o nome do fotógrafo para dar-lhe uma surra. Rodolpho e Dirceu defendem o colega. Sebastião não se conforma por ter se tornado uma pessoa pública. Guilhermina diz que virá em breve ao Brasil para combinar uma estratégia de impedir a venda. Isabel paga a clínica com parte do dinheiro que Nazaré guardara no fundo falso da mala. A enfermeira lhe dá uma medalha de Nossa Senhora do Carmo e ela se emociona. Cigano vai ao comitê. Viviane acerta os detalhes da operação e garante que, se der certo, Cigano trabalhará com o prefeito. Isabel descobre que as roupas e a mala com dinheiro sumiram. Luiz Fernando não sabe o paradeiro de Nazaré, mas diz que a ajudou a fugir. Nazaré diz a Luiz Fernando que vai voltar para o Rio e só reaparecerá depois de Isabel tiver o filho. Solitária, Isabel chora. Cláudia ouve barulhos na casa e se arma com uma faca. Do Carmo deseja que Isabel ligue no Natal. Viriato e Leandro temem que ela se decepcione. Edgard paga o décimo-terceiro salário e confraterniza com os funcionários. Duda abraça os pais e diz que vai passar o revéillon na casa de Do Carmo. Jacques recebe amigos. Cigano mostra Bruno para quatro homens. Josivaldo quer que Viviane e Reginaldo o levem ao revéillon na casa de Do Carmo. Do Carmo reza no quarto da filha. Cláudia abre a porta e dá de cara com Isabel.

No capítulo 147, terça-feira, 03 de outubro –  Cláudia fica feliz por Isabel. As duas se abraçam, emocionadas. Reginaldo pede que o deixem a sós com Josivaldo. Viviane fica irritada por ser excluída da conversa. Reginaldo não permite que Josivaldo passe o ano novo na casa de Do Carmo. Josivaldo concorda e passa o Revéillon vendo TV. Do Carmo deseja a Isabel um ano novo feliz, onde quer que ela esteja. Isabel conta para Cláudia que Nazaré foi internada por ter tomado tranqüilizantes e depois fugiu do hospital. Cláudia convida Isabel para a festa na casa de Do Carmo. Isabel diz que não voltou por causa de Do Carmo, mas porque está grávida de Edgard. Nazaré liga para a casa de Reginaldo e Josivaldo atende. Ela diz a Josivaldo que está num convento, mas na verdade está num bordel. Josivaldo pergunta por Isabel e Nazaré deduz que ela não voltou para o Rio. Isabel pensa em Nazaré. Do Carmo percebe que Cláudia está diferente e pergunta o que houve. Cláudia disfarça, mas no fundo felicíssima por Isabel ter voltado. Edgard comemora o ano novo sozinho. Rita ceia com a família e agradece por tudo de bom que lhe aconteceu naquele ano. Sebastião diz a Janice que eles precisam aceitar Eleonora do jeito que ela é, deixando-a aliviada. Jenifer e Eleonora prometem passar mais Revéillons juntas. Eleonora encontra um bebê recém-nascido na lixeira do lado de fora do hospital. Alberto e Shirley vêem uma luz na casa de Nazaré e decidem ir até lá. Isabel ouve batidas na porta.

No capítulo 148, quarta-feira, 04 de outubro – Isabel não atende e ri ao ouvir Alberto e Shirley lá fora. Alberto pensa que é Cláudia que não quer falar com ele. Shirley aconselha Alberto a esquecer Cláudia e Isabel. Bruno quer passar o ano novo na casa de Rita, mas ela teme irritar Reginaldo. Daiane e Bruno ficam tristes. Constantino leva Bruno em casa e Cigano perde a chance de pegar Bruno. Eleonora se emociona com o bebê e promete fazer tudo para ele sobreviver. Leandro diz a Cláudia que eles deveriam entrar o ano com as suas questões resolvidas. Cláudia concorda. Crescilda conta para Thomas que Nalva está com saudades de Leandro. Thomas garante que Nalva e Leandro não voltam. Leandro diz a Cláudia que é a ela que ele ama. Cláudia diz que não sabe se vai conseguir perdoá-lo, mas quer tentar. Os dois se beijam. Eleonora promete ao bebê que não vai deixar ninguém maltratá-lo. Do Carmo fala para Dirceu que talvez Cláudia estivesse perturbada por ter recebido notícias de Isabel. Isabel liga para Edgard, mas confessa que ainda não o perdoou. Edgard quase morre ao ouvi-la. Josivaldo bebe e decide ir à casa de Do Carmo. Leonardo não se conforma o casamento de Duda e Viriato. Dirceu diz que, em breve, Isabel vai estar com Do Carmo. Ela concorda. Plínio encontra Angélica abraçada com Belmira e pede explicações. Angélica quer contar a verdade, mas Reginaldo a impede dizendo que Belmira é a diretora de um orfanato com o qual Angélica colabora. Reginaldo aconselha Belmira a se afastar. Josivaldo aparece na casa de Do Carmo.

No capítulo 149, quinta-feira, 05 de outubro – Josivaldo se finge de arrependido e pede perdão. Do Carmo pede que os filhos tomem uma atitude, mas ninguém faz nada. Dirceu diz que vai resolver o problema. Sebastião confessa estar sentindo falta de Eleonora. Dirceu expulsa Josivaldo. Giovanni vê Josivaldo na sarjeta e diz que ele é um zero à esquerda. Josivaldo jura vingança. Isabel não atende ao telefone, mas morre de curiosidade. Giovanni leva Do Carmo à quadra para ser homenageada. Cláudia quer conversar com Dirceu. Dirceu decide ir embora ao ver Do Carmo se divertindo. Shao Lin provoca Bruno e eles brigam. Quando são apartados, Shao Lin garante que vai acertar as contas com Bruno. Uma repórter faz uma matéria sobre o bebê encontrado no lixo. Do Carmo não gosta de saber que Dirceu foi embora sem se despedir dela. O telefone toca diversas vezes e Isabel finalmente o atende. Nazaré pensa que foi Cláudia quem atendeu e a insulta muito. Isabel bate o telefone na cara de Nazaré, muito perturbada. Maria do Carmo fica pasma ao saber que Crescilda canta numa churrascaria. Giovanni se oferece para levá-la até lá. Nazaré insulta a madame do bordel onde está e ela a expulsa. Cláudia vê Nalva e Thomas passando juntos. Leandro diz a Cláudia que eles não merecem sofrer por causa de Nalva, mas ela continua um pouco arredia. Eleonora fala para Jenifer que está pensando em adotar o bebê que encontrou. Cláudia aconselha Isabel a procurar Maria do Carmo.

No capítulo 150, sexta-feira, 06 de outubro – Isabel pensa no que Cláudia disse. Os filhos seguem a tradição e levam o café para acordar Do Carmo no primeiro dia do ano. Viviane acha uma bobagem, mas Angélica e Duda se divertem. Nazaré se aproxima do Rio. Alberto pergunta se Cláudia fez as pazes com Leandro. Cláudia oferece a sua amizade e pede que ele a esqueça. Isabel não gosta que Cláudia tenha se mudado para o quarto de Nazaré. Elas brigam. Cláudia diz que Isabel se recusa a enxergar a verdadeira Nazaré, uma falsa. Isabel se perturba. Alberto diz que ninguém o quer. Shirley oferece seus conselhos. Venâncio pensa nos milhões que a família vai ganhar. Janice o aconselha a não se deslumbrar. Guilhermina garante que vai investigar se Sebastião ganhou o quadro ou o roubou. Eleonora pergunta o que Jenifer acha delas adotarem o bebê. Jenifer hesita, mas gosta da idéia. Giovanni apoia. Daiane manda Shao Lin não se meter com Bruno. Cláudia conta a Dirceu que Isabel voltou. Shirley sugere que Alberto se relacione com uma mulher mais velha. Dirceu aconselha Cláudia a contar para Edgard que Isabel voltou para que ele mostre o diário avó a ela. Leandro pergunta quando Do Carmo vai se decidir entre Dirceu e Giovanni. Ela acha que nunca vai conseguir. Josivaldo pede para ficar na casa de Reginaldo. Ele permite. Nazaré pede que Josivaldo venha encontrá-la em Juiz de Fora. Ele vai correndo. Cláudia conta a Edgard que Isabel voltou. Edgard vai à casa dela com o diário e fala que tem algo importante para lhe mostrar.