Entretenimento

Glenn Close revela que ator tentou fazer "teste do sofá" com ela: "Degradante"

E esta não foi a única vez que a atriz passou por uma situação do tipo

Por Globo 18/09/2017 14h20
Glenn Close revela que ator tentou fazer 'teste do sofá' com ela: 'Degradante'
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante entrevista ao 'The Guardian', a atriz Glenn Close destacou alguns momentos nada felizes de sua carreira, relacionadas ao popularmente conhecido 'teste do sofá'. Com 70 anos e seis indicações ao Oscar, a atriz passou pela triste realidade que há décadas se mostra presente nos bastidores de Hollywood, silenciosamente. Close relevou que em determinado momento da carreira, um ator chegou a passar, inapropriadamente, a mão em sua coxa, descrevendo o ato como degradante. "Senti que havia um acordo entre ele e o diretor", explicou.

No entanto, esta não foi a última vez que Close passou por uma situação de assédio. Ela também revelou que uma vez precisou ler o roteiro com um grande ator da época, mas o 'teste' ocorreu em um local que havia uma cama os esperando. "Eu tinha as páginas comigo, mas ele não conhecia nenhuma das suas falas e não as tinha com ele. Foi horrível", declarou. A atriz então percebeção que provavelmente conseguiria o papel caso tivesse seguido as intenções do artista, que nada tinham a ver com o talento para a interpretação. 

Hoje a atriz vive afastada da badalação de Los Angeles e diz que continua a evitar as 'conversas informais' da indústria. "Talvez eu devessse ter ido para mais festas, mas odeio elas", declarou.

 

Photograph by Brigitte Lacombe