Entretenimento

Sexualidade de Tom Cruise é tema de biografia de mafioso norte-americano

Orientação sexual do astro vem sendo questionada ao longo de década e já causou vários processos de difamação

Por Globo 15/09/2017 14h51
Sexualidade de Tom Cruise é tema de biografia de mafioso norte-americano
Reprodução - Foto: Assessoria

A sexualidade do ator Tom Cruise voltou a ser um tópico nas redes sociais. A causa é o lançamento da biografia do lendário mafioso norte-americano Johnny Fratto (1953-2015). Lançada dois anos após à morte do criminosos, a obra apresenta uma declaração de Fratto afirmando que o astro não é gay. O gângster trabalhou como uma espécie de mentor de Cruise durante as filmagens do clássico ‘A Cor do Dinheiro’ (1986), dirigido por Martin Scorsese. A orientação sexual do astro vem sendo questionado ao longo de década e já causou vários processo de difamação por parte do ator.

“Apesar dos rumores que vocês já ouviram, posso garantir em primeira mão que o Tom Cruise não é gay”, afirma Fratto em ‘Now That I’m Dead: Here’s The Real Dirt’ (Agora que Estou Morto: Aqui Está a Verdadeira Sujeira, em tradução livre). O livro foi escrito pelo historiador Matthew Randazzo a partir de uma série de conversas com Fratto. Na publicação, o mafioso lembra de seus momentos de lazer na companhia de Cruise durante o intervalo das gravações do longa protagonizado por Paul Newman.

No livro, Fratto lembra de uma ida a um cassino na companhia de Cruise. O protagonista da obra lembra do encantamento de duas dançarinas locais com uma cantada do ator. “‘Como estão as coisas, garotas?’, ele perguntou com aquele sorriso de galã que deu a ele todos aqueles milhões...eu nunca havia visto mulheres desmaiar na vida real e aquelas moças desmaiaram por causa dele”, conta Fratto. “Se há algo gay nele eu nunca vi e tenho certeza que aquelas duas moças também não”.