Entretenimento

"Novo Mundo": Fique ligado! Bonifácio discute com Dom Pedro e entrega o cargo

Por Purepeople 14/09/2017 12h07
'Novo Mundo': Fique ligado! Bonifácio discute com Dom Pedro e entrega o cargo
Reprodução - Foto: Assessoria

Dom Pedro (Caio Castro) proclamou a independência, mas está prestes a perder seu conselheiro e mais importante ministro, na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das seis, Bonifácio (Felipe Camargo) decide entregar seu cargo depois de ter duas discussões com o príncipe. A primeira, por causa de Leopoldina (Leticia Colin), e a segunda, por conta de um desentendimento em relação aos liberais.

BONIFÁCIO IMPEDE ENCONTRO ENTRE LEOPOLDINA E DOMITILA

Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (18), quando Bonifácio já tiver impedido um encontro entre Leopoldina e Domitila (Agatha Moreira) de acontecer, com a ajuda de Chalaça (Rômulo Estrela) e Lurdes (Bia Guedes). Porém, a amante de Pedro quase atenta contra a vida da princesa, só não consegue fazê-lo porque o monarca age mais rápido e atira na concubina.

LEOPOLDINA PEDE QUE BONIFÁCIO NÃO ABANDONE O CARGO

Após consolar Leopoldina, a quem já declarou seu amor várias vezes, o ministro entra em uma discussão com Pedro para defendê-la. A animosidade entre os dois cresce ainda mais quando o príncipe decide apoiar os liberais, e deixa o ministro furioso, ao ceder às exigências feitas por eles. Os dois então se desentendem mais uma vez e Bonifácio decide abandonar o cargo. No capítulo de sexta-feira (22), Leopoldina faz um apelo ao amigo, implorando que ele não deixe o governo.

NARCISA REAPARECE NO ÚLTIMO CAPÍTULO DA TRAMA

A resposta de Bonifácio para o pedido da princesa só vai ao ar nos três últimos capítulos da trama, e esse final terá a volta de Narcisa (Márcia Cabrita), a mulher do ministro. Afastada em agosto para cuidar de sua saúde, a atriz retomou as gravações a pedido do diretor Vinícius Coimbra e comentou, em conversa com o Purepeople: "Era um trabalho que eu gostaria muito de ter feito, mas no final pude tomar um gostinho. Adorei!". Já Leopoldina, será coroada imperatriz ao lado do marido e troca juras de amor no fim do folhetim, que será substituído pela novela "Tempo de Amar" a partir de 26 de setembro.