Entretenimento

Coletivo AfroCaeté realiza Ensaio Aberto no próximo domingo (17)

Evento encerra as atividades da Oficina de Iniciação ao Maracatu

Por Assessoria 14/09/2017 16h10
Coletivo AfroCaeté realiza Ensaio Aberto no próximo domingo (17)
Reprodução - Foto: Assessoria

No próximo domingo (17), o Coletivo AfroCaeté realizará mais uma edição do Ensaio Aberto, festa que reúne grupos culturais e bandas dos mais diversos gêneros musicais de Alagoas. O evento encerra as atividades da segunda Oficina de Iniciação ao Maracatu do ano, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro.

As apresentações culturais começam no domngo, a partir das 14h, e o público vai poder conferir de graça os shows de Ignonan Rocha, coral Embracanto, além do maracatu do Coletivo AfroCaeté com participação de Thiago Paiva e dos batuqueiros participantes da oficina. O Ensaio Aberto é realizado na sede do AfroCaeté, localizada na Rua Barão de Jaraguá, número 381, no Jaraguá.

Quem somos

O Coletivo AfroCaeté é um grupo percussivo formado em fevereiro de 2009, em Maceió, por iniciativa de um grupo de amigos de diversas formações e idades com finalidade de pesquisar, produzir e difundir cultura tradicional e afro-nordestina. O AfroCaeté possui 50 membros e à frente da percussão está o experiente percussionista Sandro Santana.  A batida forte e marcante da alfaia, tambor de som grave, caracteriza o grupo. Ao baque pesado da alfaia somam-se o repique da caixa, a cadência do agogô e o balanço das contas do xequerê.

Serviço

Ensaio Aberto Afrocaeté

Quando: domingo,14h

Local: Sede do Coletivo AfroCaeté - Rua Barão de Jaraguá, número 381, Jaraguá

Entrada gratuita