Entretenimento

“Novo Mundo”: Anna age como uma heroína e salva Dom Pedro da morte

Por Tvfoco 14/09/2017 11h53
“Novo Mundo”: Anna age como uma heroína e salva Dom Pedro da morte
Reprodução - Foto: Assessoria

“Novo Mundo” escrita graças à parceria dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson está chegando ao fim neste mês de setembro. (Buá) “Tempo de Amar” será a sua substituta e terá trabalho para manter as boas expectativas da Globo e do público para o horário das seis, já que “Novo Mundo” correspondeu muito bem as suas metas ao contar a história do Brasil de forma divertida, romântica e um pouco fantasiosa. Para fechar tudo com chave de ouro, os autores prepararam bons desfechos que fazem jus a característica de romance aventureiro que a novela possui.

Mal imaginaríamos como telespectador(a), por exemplo, que no final da trama, Anna (Isabelle Drummond) salvaria o então imperador Dom Pedro I (Caio Castro) da morte! Logo ele que no começo do folhetim assediava a professora de português de sua esposa de todas as maneiras possíveis e constrangedoras. No decorrer da trama, como já sabemos, os dois virarão amigos e Anna provará a sua lealdade nos últimos capítulos do folhetim segundo a revista “TV Brasil”. Tudo isso começa quando Thomas (Gabriel Braga Nunes) sobreviverá a um incêndio no navio galeão. Disposto a tudo ou nada, ele voltará para o Rio de Janeiro e sequestrará Anna. Em mais um embate do “bem” contra o “mal” , ele ameaçará a mãe de Vitória com uma arma e em sua mira também estará Dom Pedro. Assim o vilão torturará Joaquim (Chay Suede) mandando que ele escolha entre a vida da amada ou do irmão. Desgraçado!

O vilão aprontará até o seu final (Foto: Reprodução/Globo)

 

Joaquim ficará aflito nesse momento, mas antes que tenha qualquer atitude, Anna tomará essa decisão por todos. A mocinha virará uma heroína, assim como nos primeiros capítulos, ao usar usar um alfinete da fralda de sua filha para espetar Thomas e fugir de suas garras. Nesse instante, Joaquim entra em cena e começa uma briga com Thomas.

 

Mas quem aparece e interrompe a briga dos dois? Anna! Ela está com “sangue nos olhos” e disposta a fazer Thomas pagar por todas as suas maldades. Com um punhal em mãos e muita raiva, Anna quase matará o ex-esposo e carrasco! Porém, será impedida por seu irmão Piatã (Rodrigo Simas) que surge na hora “H” e impede Anna antes que ela se compare ao mesmo baixo nível  de Thomas.

 

Depois de tudo, finalmente o militar será preso e pagará por todos os seus pecados já que o seu fim estará próximo e quem colocará o ponto final na vida de Thomas é o pirata Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco).