Entretenimento

Disney adia lançamento de "Star Wars: Episódio IX" para dezembro de 2019

Previsão inicial de estreia era maio de 2019

Por Fonte: Reuters e G1 13/09/2017 16h53
Disney adia lançamento de 'Star Wars: Episódio IX' para dezembro de 2019
Reprodução - Foto: Assessoria

A Disney adiou o lançamento do nono capítulo da saga "Star Wars" para 20 de dezembro de 2019 depois de anunciar, nesta terça-feira (12), o retorno do cineasta J.J. Abrams à franquia para escrever e dirigir o filme.

A previsão inicial de estreia era maio de 2019. Mas Abrams precisou substituir o cineasta Colin Trevorrow, que rompeu com a Disney na semana passada citando diferenças criativas com o estúdio.

Abrams comandará o "Episódio IX" depois de renovar a saga espacial com "Star Wars: O despertar da Força", sucesso de bilheteria de 2015.

"Em 'O despertar da Força', J.J. nos deu tudo que poderíamos ter esperado, e estou muito empolgada por ele estar voltando para encerrar esta trilogia", disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em um comunicado.

Debandada de diretores

O "Episódio IX" foi o segundo projeto "Star Wars" a perder um diretor neste ano. Em junho a Disney comunicou que os cineastas Phil Lord e Christopher Miller desistiram do spin-off dedicado ao personagem Han Solo também devido a diferenças criativas.

Eles foram substituídos por Ron Howard, veterano de Hollywood e vencedor do Oscar por "Uma mente brilhante".

"Star Wars: Episódio IX" é parte da série crescente de filmes do universo "Star Wars" que continuam a saga Skywalker e de filmes derivados da franquia. O próximo episódio será "Star Wars: Os últimos Jedi", escrito e dirigido por Rian Johnson e com lançamento previsto para dezembro.

"O despertar da Força" reuniu os astros do primeiro filme de 1977, Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, e apresentou uma nova geração de personagens, arrecadando mais de US$ 2 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.