Entretenimento
Ator de "Lost" e "Hawaii Five-0" deve assumir papel polêmico no reboot de "Hellboy
O ator Ed Skrein desistiu do papel após ser acusado de praticar "whitewashing"

Após o ator inglês Ed Skrein desistir de interpretar o Major Ben Daimio no reboot de 'Hellboy', por não seguir o perfil do personagem de ascendência asiática, a Lionsgate parece ter acertado a mão e deve escalar o ator Daniel Dae Kim para trabalhar no papel, segundo informações do 'The Hollywood Reporter'. Nascido na Coreia do Sul e naturalizado norte-americano, ele ficou famoso por sua participação nas séries 'Lost' e 'Hawaii Five-0', tendo pouco destaque em projetos para o cinema. O seu último filme foi 'Insurgente' em 2015.
Skrein também criticou ter sido escolhido para o papel, por fortalecer a ideia de 'whitewashing' (embraquecimento) que há decadas influência Hollywood e passou a ser mais combatido apenas nos últimos anos. "É nossa responsabilidade tomar decisões morais em tempos difíceis e dar voz a inclusividade", disse o ator na ocasião de sua saída. Já para Kim, seria uma forma de dar a volta por cima, após sair de 'Hawaii Five-0' em razão de diferenças salariais com outras pessoas do elenco - justamente os atores brancos, como Scott Caan e Alex O'Loughlin, estavam ganhando mais.
Antes chamado 'Hellboy: The Rise of the Blood Queen', o reboot não tem mais nome definido, mas suas filmagens começam em setembro. Neil Marshall ('Juizo Final' e 'Centurião') será o diretor. O longa chega aos cinemas em 2018.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo