Entretenimento

Final da novela "Novo Mundo": Ferdinando vai para a mata e se entrega à morte

Ele volta ao túmulo de Letícia (Maria João) e implora: "Preciso estar ao teu lado. Estou indo, meu amor. Estou indo. Tu vens me buscar?"

Por Purepeople 12/09/2017 13h27
Final da novela 'Novo Mundo': Ferdinando vai para a mata e se entrega à morte
Reprodução - Foto: Assessoria

Nem Diara (Sheron Menezzes), nem Greta (Júlia Lemmertz): Ferdinando (Ricardo Pereira) vai se entregar à morte no final da novela "Novo Mundo". Nos últimos capítulos da trama das seis, que termina no dia 25, o viúvo decide retornar ao local no meio da mata em que enterrou a mulher, Letícia (Maria João Bastos) e lá será visto pelo público pela última vez, seguindo uma luz que surge em meio à névoa.

'NÃO POSSO VIVER SEM VOCÊ. TU VENS ME BUSCAR?'

Segundo publicado pelo colunista de TV Daniel Castro, Ferdinando se suicida ao lado do túmulo de Letícia, após se despedir de Diara e Wolfgang (Jonas Bloch). A essa altura da trama, Greta já terá sido desmascarada pelo envenenamento do irmão, e o destino da vilã será acabar em um porão de navio, sendo deportada para a Áustria. Nas cenas, não será explícita a maneira que botânico tira a própria vida, mas ele se lamenta, e pede: "Não posso viver sem você. Não sou capaz. Acredito no amor, nosso amor continua vivo. Mas preciso estar contigo, preciso estar ao teu lado. Estou indo, meu amor. Estou indo. Tu vens me buscar?". Em seguida, o pesquisador desaparece em meio à névoa, ao seguir uma luz.