Entretenimento
Donos do YouTube-MP3 concordam em tirar site do ar para encerrar disputa
Site que converte vídeos do YouTube para arquivos em MP3 era acusado de infringir direitos autorais
Os responsáveis pelo site YouTube-MP3 entraram em acordo com a indústria fonográfica e concordaram em tirar do ar a página usada para converter do YouTube em arquivos em MP3.
O acordo privado foi ajuizado no Tribunal de Justiça da Califórnia, informou o site TorrentFreak.
Philip Matesanz, dono do site, aceitou os argumentos da Associação Americana da Indústria da Música (RIAA, na sigla em inglês) de que a ferramenta era uma plataforma para a disseminação de infrações aos direitos autorais.
A RIAA representa selos como Warner Bros. e Sony Music
Para a indústria, sites como o YouTube-MP3 são ameaças tão sérias quanto as tradicionais páginas de conteúdo pirata.
A preocupação fez a RIAA entrar com uma ação contra o site no ano passado. A acusação era de que o site cometia várias infrações à propriedade intelectual, além de driblar o controle do YouTube para proteger conteúdo com direito autoral.
Ambas as partes decidiram fechar um acordo nesta terça-feira (5), o que colocou fim à disputa.
Os detalhes não são públicos, mas os operadores do site foram proibidos de gerenciar qualquer plataforma que realize a conversão de vídeos em arquivos de áudio. Eles terão ainda que transferir o domínio do site para as gravadoras.
Também terão que pagar uma quantia em dinheiro, cuja soma não foi revelada.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?




