Entretenimento

Próxima novela das 21h pode reunir grandes nomes da TV pela última vez

Laura Cardoso, de 89 anos, Fernanda Montenegro e Lima Duarte, ambos com 87, vão participar da nova trama de Walcyr Carrasco

Por Metropoles 04/09/2017 12h23
Próxima novela das 21h pode reunir grandes nomes da TV pela última vez
Reprodução - Foto: Assessoria

A próxima novela das 21h, “O Outro Lado do Paraíso”, reúne elenco cheio de grandes nomes da teledramaturgia. Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Lima Duarte, Glória Pires e Marieta Severo são alguns dos atores confirmados para a próxima atração da Rede Globo.

A trama criada por Walcyr Carrasco pode marcar a última aparição na TV de alguns dos nomes mais expressivos das artes brasileiras. É o caso de Fernanda Montenegro e Lima Duarte, ambos com 87 anos de idade.

A dupla, que fará um par romântico em “O Outro Lado do Paraíso”, está afastada da TV desde 2015. O último papel de Lima Duarte foi como Dom Peppino em “I Love Paraisópolis”, enquanto Fernanda Montenegro atuou como Teresa em “Babilônia”, no mesmo ano.

Laura Cardoso, embora tenha mais idade (ela tem 89 anos), segue ativa na teledramaturgia, mas também enfrentou problemas. Depois de participar de três novelas em 2014 (“Império”, “Boogie Oogie” e “Segunda Dama”), a atriz teve que ser afastada do seu papel como Donha Sinhá em “Sol Nascente”, exibida ano passado.

Assim, a idade – e a larga experiência – dessas três celebridades da TV chamam atenção não só dos espectadores como também dos próprios atores. Em entrevista à revista Época, Fernanda Montenegro falou sobre o medo da proximidade da morte.

“Eu penso na finitude, porque está perto. Tenho menos tempo adiante do que aquele que já passou. E isso não é uma festa. Na hora de ir, eu vou ter pena. Eu gosto muito da vida, o que eu vou fazer? Não foi fácil, mas dá pena. Seja o que Deus quiser”, disse atriz.