Entretenimento

Silvio Santos emociona com gratidão: "Sem ele, eu estaria vendendo canetas"

Apresentador e dono do SBT, Silvio Santos falou sobre seu passado para os telespectadores.

Por Blastingnews 28/08/2017 13h00
Silvio Santos emociona com gratidão: 'Sem ele, eu estaria vendendo canetas'
Reprodução - Foto: Assessoria

Silvio Santos, dono do SBT, é um dos homens mais ricos do país. Contudo, nem sempre sua vida foi como é hoje . Com milhões de reais nas suas contas, dono de um dos canais de televisão mais assistidos da América Latina, casado e morando em uma mansão na zona nobre de São Paulo, pode-se dizer que Silvio venceu na vida. O empresário, além de muito rico, é queridos pelos brasileiros e coleciona histórias engraçadas de sua trajetória na imprensa e no entretenimento.

O empresário tem causado polêmica recentemente ao tocar na ferida de outros #Famosos, como Fernanda Lima e até mesmo da pequena Maísa Silva, que esteve em seu programa e negou dar bola para Dudu Camargo, contratado do jornalismo do SBT.

Passado de pobreza de Silvio Santos

Entre erros e acertos, Silvio realmente se deu bem na vida . Saído da pobreza, o apresentador de televisão é reconhecido por ser um empreendedor nato. Mesmo reprisando incansavelmente novelas mexicanas e o seriado Chaves, suas estratégias "ultrapassadas" não chocam mais o público, que se mantem fiel e nutre um carinho especial pelo Homem do Baú.

Silvio Santos fala sobre seu passado e agradece a pessoa importante na sua vida

O que ninguém esperava mais é que após muitos anos de carreira, Silvio Santos fosse voltar a falar sobre seu passado na televisão. Sempre reservado sobre a vida pessoal, foram raros os momentos em que o paulistano se vangloriou de suas conquistas ou disse como ganhou milhões de reais, que ele faz questão de repartir uma pequena parcela jogando aviãozinhos para a plateia de domingo.

Na última edição do Programa Silvio Santos, o dono do SBT citou João Batista Figueiredo, ex-presidente do Brasil na era da Ditadura Militar .O dono do canal comentou que o antigo político acusado de crimes graves, como tortura e permitir o assassinato de civis inocentes, o ajudou a construir o seu império.Apesar de ter governado no resquício do regime, Figueiredo foi o último militar a ser presidente do Brasil e foi quem deu abertura para o fim da censura e queda de uma ditadura que durou mais de vinte anos, assolando vidas e deixando mortos e desaparecidos lembrados até hoje.

“Sou muito grato a ele. Se não fosse ele, eu estava vendendo caneta na praça da Sé”, afirmou Silvio Santos, ao falar sobre o antigo presidente.

Homenagem merecida a ex-presidente

O apresentador decidiu homenagear a mulher do general-presidente em seu programa. Dulce Figueiredo morreu no ano de 2011. Segundo o jornalista Maurício Stycer, a esposa do ex-presidente é homenageada da exposição sobre Silvio Santos no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.