Entretenimento

"Novo Mundo": Sebastião é preso e entrega Thomas em delação premiada

O príncipe oferece um acordo ao mercador de escravos, para que ele conte o que sabe sobre os outros crimes de Thomas (Gabriel Braga Nunes), na trama das seis

Por Purepeople 28/08/2017 14h10
'Novo Mundo': Sebastião é preso e entrega Thomas em delação premiada
Reprodução - Foto: Assessoria

A novela "Novo Mundo" está entrando na reta final, e com isso os vilões começam a ter seu castigo. Nos próximos capítulos da trama das seisserá a vez de Sebastião (Roberto Cordovani), mas o mau-caráter não vai cair sozinho. Com o esquema de comércio ilegal de escravos desmascarado, o mercador é preso, mas fecha um acordo de delação com dom Pedro (Caio Castro) para contar o que sabe sobre as tramóias de Thomas (Gabriel Braga Nunes).

CECÍLIA INVADE NAVIO NEGREIRO COM OS PIRATAS

A derrocada de Sebastião começa a partir do capítulo desta segunda-feira (28), quando os piratas e Cecília (Isabella Dragão) invadem o navio negreiro em que ele embarcou Libério (Felipe Silcler). Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) exige que Severino, o comandante da embarcação clandestina, confesse para as autoridades inglesas que tem uma sociedade criminosa com Thomas e Sebastião no negócio de comércio e exportação ilegal de escravos.

SEBASTIÃO ACEITA ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA

No capítulo de quarta-feira (30), já em terra firme, Fred entrega Severino para o ministro da Inglaterra, onde na época o comércio de escravos já era proibida, e afirma que ele é sócio de Thomas e Sebastião. Diante da acusação, o pai de Cecília é preso, mas dom Pedro lhe oferece um acordo, oferecendo benefícios e suavização da pena, contanto que ele conte tudo o que sabe sobre Thomas.

LEOPOLDINA COBRA IMPOSTOS RETROATIVOS DE SEBASTIÃO

Apesar do acordo com o príncipe, Sebastião não vai se livrar da punição de Leopoldina (Leticia Colin). Nomeada Princesa Regente enquanto o marido vai a São Paulo conter revoltosos - e nesta viagem acaba não resistindo a Domitila (Agatha Moreira), a austríaca decide junto com Bonifácio (Felipe Camargo) cobrar do comerciante todos os impostos devidos, retroativamente, pelos contrabando de escravos.

THOMAS E SEBASTIÃO ARMAM VINGANÇA

Apesar de ser delatado pelo comparsa, Thomas ainda vai ao encontro de Sebastião nos capítulos seguintes, e juntos, os dois articulam um plano de vingança contra Leopoldina: um atentado. Porém, Anna (Isabelle Drummond) salva a vida da princesa, se jogando sobre ela na hora da explosão de uma carroça.