Entretenimento

Galeria Sesc Arapiraca recebe exposição "A lágrima das Coisas", de Hilda Moura

Mostra, que é dotada de um forte significado simbólico, aborda a relação entre a infância e a maturidade

Por Assessoria / Sesc Arapiraca 24/08/2017 23h46
Galeria Sesc Arapiraca recebe exposição 'A lágrima das Coisas', de Hilda Moura
Reprodução - Foto: Assessoria

A galeria Sesc Arapiraca receberá no próximo dia 29 de Agosto a exposição “A Lágrima das Coisas” da artista visual alagoana Hilda Moura. A mostra, que é dotada de um forte significado simbólico, aborda a relação entre a infância e a maturidade. “Os segredos da infância e os seus conflitos, a impossibilidade de comunicação, não entre duas pessoas, mas, de forma ainda mais íntima, entre a criança que fomos e o adulto em que nos tornamos. Às lagrimas.”

Hilda traz em suas pinturas elementos que expressam os sentimentos, a quietude e a fragilidade das relações humanas, através de objetos do nosso cotidiano. A fauna e a flora – tão presentes em suas obras - misturam-se ao corpo feminino, mostrando um universo onde a delicadeza e a profundidade se funde, convidando o público a adentrar num mundo onde não precisa de racionalização.

A exposição é composta por uma série de pinturas sobre tela e sobre o papel, elaboradas por meio de técnicas mistas com o uso de tinta a óleo, acrílica e ceras, além de uma instalação, e terá curadoria de Rafael Almeida.

A mostra é uma itinerância, A Lágrima das Coisas teve estreia em 2016, na Pinacoteca Universitária, em Maceió. Sendo a terceira exposição individual de Hilda Moura, que teve sua primeira, denominada Hábito, realizada em 2015 na Unidade Cultural do Sesc em Maceió.

A exposição ficará em Arapiraca até o dia 13 de outubro e será aberta ao público em geral.

Serviço

Exposição “A Lágrima das Coisas” – Artista Hilda Moura

Local: Unidade Sesc Arapiraca, R. Manoel Francisco Cazuza, s/n - Santa Edwiges, Arapiraca - AL, 57310-260

Abertura: 29 de agosto, às 19h.

Visitação: 30/08 a 13/10, de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Telefone: (82) 3482-2400 / 3482-2402.