Entretenimento

Globo nunca reprisará "Avenida Brasil" e enfim o motivo misterioso vem à tona

Especialistas explicam por que canal nunca exibirá novela em sessão de reprises.

Por Blastingnews 22/08/2017 14h54
Globo nunca reprisará 'Avenida Brasil' e enfim o motivo misterioso vem à tona
Reprodução - Foto: Assessoria

'Avenida Brasil' é um dos maiores sucessos do horário nobre da Rede Globo.  Na década, a história de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Debora Falabella), personagens da novela de João Emanuel Carneiro, teve a melhor audiência.

O sucesso da história foi tão grande que não é nada exagerado dizer que o último capítulo, simplesmente, parou todo o Brasil. Até mesmo o 'Jornal Nacional' mostrou reportagens a respeito do desfecho da história. Sendo um sucesso, muita gente espera que '#avenida brasil' um dia seja reprisada na sessão do '#Vale a pena ver de novo', mas isso nunca deve acontecer, como mostra uma matéria do site 'Notícias da TV'.

'Avenida Brasil' é pesada demais e jamais deve aparecer no 'Vale a Pena Ver de novo'

Ao lado de histórias como 'Passione' e 'Celebridade', 'Avenida Brasil' é aquele tipo de história que, se cortada demais, perde a graça. Alguns capítulos decisivos foram extremamente violentos e, por isso, não teriam condições de serem exibidos no período da tarde. Atualmente, a Globo exibe 'Senhora do Destino'. Mesmo sendo considerada leve, a trama tem vários cortes, especialmente nas cenas envolvendo o casal lésbico. Segundo o TV Foco, a próxima novela a marcar o horário das tardes será novamente 'Alma Gêmea', que virá para mais uma reprise.

A seguir, vamos relembrar algumas das cenas fortes que impossibilitam 'Avenida Brasil' de ser reprisada:

Carminha enterra Nina viva e faz ela comer areia na própria cova

Após ser sacaneada pela empregada que queria vingança ao modo 'Revenge', Carminha decide dar o troco.

Ela consegue amarrar Nina e a joga em uma cova. Dizendo palavras absurdas e em tom de super filme de terror, a personagem fez até a namorada de Tufão (Murilo Benefício) comer terra. Até mesmo na época a cena foi exibida tarde. João Emanuel Carneiro é mestre em exibir cenas do tipo. Anos antes, em 'A Favorita', ele já havia dado o que falar quando colocou Flora (Patrícia Pillar) para matar Gonçalo (Mauro Mendonça). Flora até jogou sangue pela casa inteira para assustar o idoso.

Cenas como a da frase 'Me serve vadia' jamais poderiam passar no 'Vale a pena'

Uma das cenas antológicas da novela mostra Nina mandando a rival limpar uma latrina. Ela até xinga ela de "vadia" e a manda servir mais um prato de comida. Até hoje a sequência é lembrada das redes sociais.

E você, acha que dá para dar um jeitinho e reexibir 'Avenida Brasil'?