Entretenimento

Médico alerta apresentadora da Globo: "Mais três anos de vida apenas"

A apresentadora do programa "Mais Você" pode estar passando por uma situação delicada e de grande preocupação.

Por Blastingnews 15/08/2017 09h48
Médico alerta apresentadora da Globo: 'Mais três anos de vida apenas'
Reprodução - Foto: Assessoria

A apresentadora #Ana Maria Braga já passou por várias situações difíceis de saúde em sua vida. Em 2015, ela foi diagnosticada com um câncer no pulmão e o motivo disso seria por ela fumar demais. Mas parece que a apresentadora não levou essa situação tensa como um alerta e ignorou as precauções médicas. O vício foi maior do que a sua própria iniciativa em ter uma vida melhor e se livrar de mais doenças.

Nesta segunda-feira (14), no programa de Sônia Abrão, "A Tarde é Sua", o jornalista Felipe Campos revelou uma notícia triste que ficou sabendo nos bastidores. O médico responsável pelos cuidados com a apresentadora revelou que se ela não parar de fumar, viverá no máximo mais três anos. 

O jornalista afirmou que Ana Maria fuma muito. Segundo ele, a veterana da Globo não dá nenhuma pausa no vício e chega a fumar vários cigarros, um atrás do outro.

No ano passado, Ana Maria já havia dito que tinha um tumor no pulmão e que precisava se cuidar. Ela confessou que foi culpa dela de ter contraído esse problema em decorrência de seu vício. Ana Maria ressaltou que é viciada em cigarro da mesma forma que um drogado ou um alcoólatra são vitimas de seus problemas.

Internação

A apresentadora disse que já chegou a pensar em uma internação para tentar se livrar do vício. Ela já tirou um nódulo no pulmão e fez várias campanhas para as pessoas não caírem nesse drama do vício em cigarro. Mas, ela mesma não conseguiu sucesso nisso.

De acordo com ela, pelo menos um maço de cigarro por dia tem que consumir e revelou que as vezes se sente igual uma pessoa que fuma crack. 

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo mata 10 mil pessoas por dia. Conforme as informações, no mundo todo, 47% dos homens fumam e 12% das mulheres tem o vício.

Emocionada

Ana Maria Braga se emocionou profundamente  em seu programa da sexta passada (11). Ela recebeu a cantora Alcione e não conteve as lágrimas após ouvi-la cantar.

A apresentadora revelou que era uma honra receber a cantora em seu programa. No final, ela pediu mais um pouco de música e a Marrom aproveitou para dedicar a oportunidade de estar ali para artistas que já se foram desta vida. Ela citou Luiz Melodia, Cauby Peixoto, Emílio Santiago e Almir Guineto.

Ana Maria é muito querida por cantores e atores que sempre vão em seu programa divulgar os seus trabalhos. Eles sempre deram forças a ela diante das dificuldades que ela já passou com sua saúde. A audiência de seu programa é muito boa pelo horário.