Entretenimento

Quatro pessoas são presas por vazamento de episódio de "Game of Thrones"

O quarto episódio da temporada atual foi divulgado online dois dias antes da estreia na HBO

Por Globo 15/08/2017 12h56
Quatro pessoas são presas por vazamento de episódio de 'Game of Thrones'
Reprodução - Foto: Assessoria

Quatro pessoas acusadas de vazar um episódio recente do 'Game of Thrones', "The Spoils of War", foram presas na Índia. O quarto episódio da temporada atual apareceu online dois dias antes da estreia na HBO no início de agosto, depois que uma cópia digital foi roubada da emissora internacional Star India.

A Star India iniciou imediatamente uma investigação com a polícia de Mumbai. O que agora levou à prisão de quatro pessoas que trabalhavam no gerenciamento de dados do canal Prime Focus Technologies.

De acordo com a Variety, esses quatro suspeitos estarão em juízo na segunda-feira, 21 de agosto, para responder a acusações de violação de confiança e delitos digitais. Um porta-voz da Star India falou sobre o assunto na declaração: "Estamos profundamente gratos à polícia por sua ação rápida. Nós acreditamos que uma propriedade intelectual valiosa é uma parte crítica do desenvolvimento da indústria criativa e a aplicação rigorosa da lei é essencial para protegê-la".

Apesar do vazamento do episódio, a estréia do fim de semana passado de 'The Spoils of War' estabeleceu um recorde histórico de todos os tempos para a HBO nos EUA, sem dúvida, graças à intensa batalha entre o exército dos Lannister e os dragões de Daenerys.

Este incidente não está relacionado com o recente fato de terem hackeado a HBO, que viu os detalhes do enredo para próximos episódios do Game of Thrones vazados na internet.